/
/
/
Compras Online: 5 dicas para aumentar a segurança

Dezembro 19, 2022

Compras Online: 5 dicas para aumentar a segurança

Online shopping website

As compras online são cada vez mais comuns e práticas. No entanto, é importante lembrar que a segurança deve ser uma preocupação constante.

Aqui estão 5 dicas para aumentar a segurança no momento de realizar as suas compras online:

compras online
compras online

5 Dicas para aumentar a Segurança nas Compras Online

  1. Use uma rede segura: Certifique-se de que está a usar uma rede privada ou uma rede virtual privada (VPN), ao fazer compras online. Um factor que ajuda a proteger as suas informações (dados pessoais e bancários) de possíveis ataques.
  2. Use um cartão de crédito: Ao usar um cartão de crédito para fazer compras online, tem mais proteção contra fraudes. Se algo der errado com a sua compra, pode entrar em contacto com a sua instituição financeira e reverter a situação.
  3. Verifique sempre a reputação do vendedor: Antes de fazer uma compra, verifique sempre a reputação da loja que está a vender o produto. Ler avaliações e pesquisar no próprio website, pode ajudar a garantir que está a realizar uma compra segura e a evitar sites fraudulentos.
  4. Use um endereço de e-mail exclusivo: Use um endereço de e-mail exclusivo para as suas compras online, em vez de usar o seu endereço de e-mail principal. Isto ajuda a proteger as suas informações pessoais e a evitar o mítico spam.
  5. Ative a autenticação de dois fatores: A autenticação de dois fatores é uma medida de segurança adicional que exige que tenha de insirir um código de verificação além da habitual senha de segurança.

Lembre-se sempre de tomar medidas de segurança ao realizar compras online.

Sabia que acontece um ataque online a cada 39 segundos?

Consulte também:

Acompanhe mais dicas e novidades nas nossas redes sociais.

Partilhar Artigo!

/
/
/
Compras Online: 5 dicas para aumentar a segurança

Assistência Samsys

Temos uma equipa dedicada aos nossos clientes. Efetue um novo pedido de assistência ou caso pretenda faça o download do acesso remoto. 

Também poderá nos contactar directamente utilizando os contactos abaixo.