A Empresa
A Garrett Audiovisuais é uma empresa de Lisboa, que atua tanto em território nacional como fora do país, e que nasceu a 4 de maio de 1978. A sua área de atuação passa pelo fornecimento de equipamento audiovisual para o mercado profissional, criação de projetos e instalações de sistemas audiovisuais.
O Desafio
O desafio apresentado pela Garrett consistia no registo de leads de negócio a partir de qualquer lugar. Ou seja, pretendiam uma solução de mobilidade que permitisse aos seus comerciais registar e enviar ideias e potenciais negócios. Como nos disse Vera Garrett, “fez-nos sentido ter uma app que nos permitisse registar leads, de forma rápida e simples, através do telemóvel e que interagisse com o PHC quando sincronizado”.
Assim, pretendia-se a criação de uma aplicação para Smartphones Android, denominada Appsys Garrett CRM, que permitisse mobilidade no registo de “visitas CRM”, tal como é feito internamente no software de gestão, que é o PHC. Para além disso, a app devia permitir também uma pesquisa rápida de clientes por número de contribuinte ou nome, e funcionar em modo offline, sincronizando a informação com o servidor central assim que tenha conectividade com o mesmo. “Esta ideia surgiu porque quando os comerciais estão na rua são muitas vezes despertos para possibilidades de negócio, mas no momento poderão não ter onde escrever. O telemóvel é um utensílio que está sempre connosco daí o intuito de criar uma app”.
A Solução
Na realização deste projeto foram utilizados dois tipos de serviços. Primeiro foram implementadas as alterações necessárias ao PHC CRM que a Garrett já utilizava, de forma a considerar todos os requisitos identificados para a solução de mobilidade.
O segundo passo foi o desenvolvimento da aplicação móvel com a tecnologia Kalipso. Esta solução permite que os colaboradores da Garrett registem, em tempo real, os contactos com os clientes e as visitas feitas, havendo menos perda de informações importantes. Por outro lado, permite otimizar o tempo dos comerciais, que passam a ter maior disponibilidade para contactar outros clientes e possíveis clientes, traduzindo-se, em última instância, em menos custos, mais oportunidades de negócio, e mais lucro para a empresa.
Segundo Vera Garrett, “o resultado foi muito positivo e foi do agrado de todos”.
A Equipa
Este projeto foi desenvolvido pela equipa de PHC da Samsys, que conta com sete profissionais com mais de 15 anos de experiência e centenas de implementações.
Para além disso, temos também uma filial em Lisboa desde 2014. Estes são apenas alguns dos fatores necessários para a obtenção da informação de forma rápida, flexível e segura. Especializados e focalizados por áreas, os profissionais da equipa de PHC utilizam uma linguagem simples e
assertiva.
Por outro lado, uma das mais valias deste software é a sua adaptabilidade a qualquer negócio do cliente.