No âmbito da responsabilidade social da Samsys e de acordo com as orientações da DGS (Direção Geral da Saúde) e da OMS (Organização Mundial da Saúde), adotamos medidas e ações preventivas e de contigência para evitar a propagação do Corona Vírus (COVID-19) e assegurar a saúde dos nossos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.
Assim, alteramos todas as reuniões presenciais nas nossas instalações, para reuniões online e todo o acompanhamento será realizado por contacto tefefónico, bem como uma percentagem da nossa equipa encontra-se a realizar trabalho remoto e a salvaguardar todo o trabalho para clientes e parceiros, mantendo toda a normalidade.
No entanto, continuamos totalmente disponíveis através dos nossos canais habituais de comunicação: telefone, email e plataformas de assistência técnica, para qualquer situação ou questão técnica ou de asistência.
Contudo, sabemos que, com muitas das medidas que estão a ser implementadas, grande parte das empresas que não estão habituadas ao trabalho remoto, poderão passar por algumas dificuldades ao nível da comunicação, gestão e organização do trabalho com os restantes colegas da equipa.
Neste artigo, juntamos 6 plataformas e ferramentas gratuitas que pode utilizar como solução e implementar como medida de combate ao COVID-19 para que o trabalho na sua empresa continue a fluir mantendo a normalidade.
1. Slack
Plataforma que “substitui” de forma rápida internamente o email da empresa, permitindo o envio de mensagens instantâneas e organizar as mesmas por canais de comunicação (temas, clientes, eventos, tarefas).
2. Skype
Software que permite comunicar através de chamadas de voz e de vídeo e partilhar o ecrã e/ou vista dividida durante as reuniões online.
3. Trello
Ferramenta que permite organizar e priorizar listas de tarefas para cada projeto de forma flexível e adaptada à realidade de cada equipa de trabalho.
4. Evernote
Software que permite organizar e guardar notas pessoais e projetos, sincronizar os mesmos em todos os dispositivos e partilhar com a equipa o trabalho em conjunto.
5. Zoom
Plataforma empresarial que permite agendar reuniões, eventos e salas de conferências e webinares online.
6. Dropbox Business
Plataforma que permite armazenar de forma segura, ficheiros e arquivos e partilhar com toda a equipa. E ainda, uma outra plataforma…
Microsoft Teams
Plataforma acessível através do office 365, utilizada essencialmente para conversar, organizar reuniões, fazer chamadas e partilhar e editar ficheiros de forma a existir uma integração e uma maior sinergia dos conteúdos e das ferramentas entre as equipas.
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Estas são algumas das soluções que utilizamos na Samsys. Caso surja alguma dúvida e questão ou necessite da nossa ajuda para encontrar a melhor solução de trabalho remoto poderá entrar em contacto connosco no formulário abaixo ou nos nossos canais habituais.
Contacto Geral: 224 853 110 | 935 853 110 | geral@samsys.pt
Departamento de Suporte: 224 853 115 | suporte@samsys.pt
– Fazer um pedido de intervenção quando não tem internet;
– Esclarecer como fazer um pedido de intervenção em pat.samsys.pt;
– Saber o ponto de situação de algum pedido de intervenção.
Departamento Comercial: 224 853 114 | comercial@samsys.pt
– Pedidos de cotação/orçamentos.
Departamento Financeiro: 224 853 112 | financeiro@samsys.pt
– Pagamentos e valores pendentes.
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