Impulsione o crescimento dos seus canais de comunicação, ao mesmo tempo que cria valor com o seu conteúdo. Numa altura em que tudo é “fora do normal”, manter uma comunicação constante e integrada do seu negócio é fundamental. Não só para dar a conhecer o seu produto e/ou serviço, mas como criar relação com os seus seguidores.

Provas nas Redes
Um dos maiores benefícios das redes sociais – para as empresas, é a possibilidade de serem os próprios utilizadores a criar o seu conteúdo. Estranho não?
Não. O Conteúdo criado pelo utilizador, tornou-se uma força global, presente nas principais plataformas e que se tornou um dos maiores mecanismos de divulgação de diferentes marcas.
Testemunhos
Os testemunhos são um fenómeno psicológico que se refere à confiança das pessoas sobre determinada experiência em certo local de outro utilizador. Esta situação acontece quando é demonstrado por parte de um utilizador a criação de conteúdo sobre uma marca, produto ou serviço e o publica online sem nenhuma motivação monetária ou adicional para o fazer.

Outros utilizadores, mais tarde, vêm essa publicação e compram a mensagem dessa marca por intermédio de respetivo utilizador.
Por exemplo, se temos um amigo que conhecemos bem e ele recomenda um produto, um filme, uma música, um livro, ou um restaurante, é muito mais provável que sigamos os conselhos dele, do que se essa informação viesse de um anúncio pago ou de outra fonte.
Construir a sua Comunidade

Aliado a uma comunicação 360º, existem diferentes formas de criar a sua comunidade de seguidores que criem conteúdo por si.
- Realize um concurso, utilizando uma única hashtag, que permita ser fácil encontrar o conteúdo criado pelos seus seguidores.
- Crie uma hashtag geral do seu negócio e, de forma ativa, incentive os utilizadores a utiliza-la.
- Se tem um negócio local, procure pela sua localização e verifique o que os utilizadores têm publicado sobre o seu local. Poderá surgir novas ideias para campanhas, concursos, ou até parcerias.
- Verifique as suas notificações e procure conteúdo passível de ser partilhado, sempre com a autorização do criador de conteúdo, atenção.
A nossa Odisseia Social
Como atuamos na definição de uma estratégia de redes sociais:
- Definição do seu público-alvo;
- Definição da sua história;
- Estratégia de comunicação para diferentes canais;
- Criação de Conteúdo;
- Campanhas Pagas;
- Insights e Relatórios;
- Otimização constante.
Qual o storytelling da sua marca?
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