
Acreditamos que o foco na construção de um SEO forte e conteúdo estratégico são os primeiros pontos a abordar na edificação de uma plano de marketing de qualquer marca.
É importante referir que existe um elemento de marketing mais importante – a sua marca.
Ok, marca é o logo?
Mais que um logotipo. A marca representa muito mais do que o seu conjunto de cores e o simbolismo do seu logotipo. A marca é uma identidade e a junção de diferentes fatores que levam à criação de uma ideia do que a sua marca representa na mente da sua audiência.
De uma forma mais global, será a Apple uma simples maça? Ou representa minimalismo, futurismo, criatividade, comunidade?
No entanto as marcas com posição no mercado, não nos dizem exatamente isso. Não referem que primam pelo minimalismo, pela criatividade ou que são inovadores (em alguns casos). Essas marcas, através da sua comunicação, fazem passar o significado da sua marca.
SEO e o Marketing de Conteúdo são duas das maiores ferramentas que dispomos para expor a nossa marca, mas sem uma base os esforços podem ser inúteis.
Assim, a marca, transmite aos canais de marketing do que é aceitável para a sua empresa. Deverá transmitir os valores base e manter-se constante ao longo do tempo.
Encontre a sua identidade. Nós ajudamos.
Branding é um assunto bastante complexo e exige muito mais pesquisa e consideração do que o presente artigo seria capaz de oferecer. No entanto, se já tem uma marca, isso vai ajudar a entender como ela deve informar a sua estratégia de comunicação (SEO e Content Marketing).
Como o podemos ajudar a deitar cá para fora:
- Encontrar qualidades diferenciadoras do seu produto/serviço
- Definir o seu público-alvo
- Criar uma imagem e voz únicas.
- Encontrar outras vantagens competitivas
- Conteúdo com uma comunicação única
- Criação de conteúdo direcionado ao seu público-alvo
- Fundamentalmente, consistência ao longo do seu plano de comunicação.
Junte todos estes ingredientes e terá mais sucesso nas suas campanhas de SEO e Marketing de Conteúdo. Prime pela diferenciação, conheça o seu produto/serviço e os seus clientes.
Vamos começar a trabalhar a sua marca?
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