Conheça as nossas soluções de impressão para todo o tipo de negócio

8 de Agosto de 2018
Deixa de ser um dilema optar pela melhor solução de impressão na sua empresa! Comprar um Ferrari para andar na terra não pode ser opção, daí a importância de se informar antes de tomar uma decisão. A Samsys dá-lhe o aconselhamento de que precisa para fazer o investimento mais acertado do mercado para soluções de impressão adequadas ao seu tipo de negócio. Economize recursos com as melhores soluções Todos os negócios têm diferentes necessidades e os Consultores da Samsys têm experiência e conhecimento para identificarem o que melhor se adapta em cada situação. Somos parceiros das principais marcas, que se distinguem por serem  conceituadas, competentes e por possuírem uma oferta diversificada de equipamentos profissionais que vão de encontro de todo o tipo de necessidades, como a Xerox, a HP e a Brother. Melhorar a qualidade de impressão no seu escritório já não implica custos desnecessários, nem consiste num desperdício. Afinal, qualidade de impressão também é sinal de eficiência, concorda? Vasta gama de equipamentos Temos o equipamento ideal para a sua empresa, que irá garantir os melhores resultados, em todas as situações, sejam relacionadas com faturação, apresentação de projetos, propostas, notas de encomenda, dossiês de apresentação da empresa, entre muitos outros tipos de documentos. Opções rentáveis – As despesas diárias de impressão inerentes devem ser controladas e isso pode implicar a escolha de uma solução mais vantajosa e rentável a curto, médio ou longo prazo. Diversidade de suportes – As soluções de que dispomos têm uma relação preço-qualidade extremamente competitiva. Os equipamentos permitem a utilização de diversos suportes e variantes, como: Tipos de papel: comum, timbrado, alta gramagem, mate ou brilhante, couché e autocopiativo; Finalizadores para produto final: permite realizar cortes e margem de impressão reduzida, dobras, furos e agrafos; Impressão em grande quantidade de cores ou a preto; Aplicações atualizadas. Impressão em mobilidade – O acesso à impressão em mobilidade já não é novidade, mas já se atualizou? Já imprime através do seu smartphone? Utiliza regularmente o Microsoft SharePoint? Conheça as nossas soluções que permitem imprimir a partir de qualquer dispositivo móvel. Soluções para todos os tipos de negócio Conheça as opções genéricas e transversais a cada área de negócio que a Samsys aconselha, não só de hardware, como de software. Verifique abaixo as soluções que a Samsys recomenda, tendo em conta cada tipo de negócio. Para software, conte com o especializado de gestão de impressão: Software PrintAnyWay (passa a poder gerir quem imprime, quando e como, controlando custos e garantindo sempre a segurança dos seus documentos.). Contacte-nos através do formulário abaixo para aconselhamento personalizado. Para conseguir resultados de impressão como no seu ecrã, conheça a Xerox ColorQube, adequada para impressão a cores com elevado desempenho e ainda a Xerox Easy Translator, que realiza traduções até 35 idiomas. Acompanhamento permanente Tanto antes da aquisição dos novos equipamentos, como posteriormente, é feito um acompanhamento próximo dos clientes para garantir a total satisfação e funcionamento sem constrangimentos. Assistiu à nossa última Demonstração Xerox? Saiba mais sobre o Connectkey e o PrintAnyWay. Conheça as campanhas que temos em vigor! Caso pretenda aconselhamento gratuito,

Reembolso do IVA mais rápido para lojistas e turistas com a eTaxfree

1 de Agosto de 2018
Já conhece o novo sistema que encoraja os seus clientes a comprar mais? Conheça o eTaxFree! Milhares de pessoas já testaram este novo sistema digital nos aeroportos portugueses! Atualize o seu sistema de faturação, pois já é possível, de forma rápida, ágil e simplificada, reclamar e receber o IVA de compras eletronicamente. A ideia de criar a eTaxfree foi trazida do estrangeiro e foi revolucionária. O que muda com a eTaxFree? A eTaxfree consiste num sistema eletrónico criado para agilizar o processo de TaxFree e estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 19/2017, de 14 de fevereiro. Entrou em vigor no início de julho e estende-se a todos os passageiros que não pertençam à UE. O que muda é que, no momento da compra, os lojistas têm de comunicar de forma eletrónica e em tempo real com a Autoridade Tributária (AT), ao invés do tradicional formulário TaxFree em papel. A AT fará, por sua vez, uma pré-validação do TaxFree, também em tempo real (caso os dados estejam corretos e as condições sejam cumpridas), emitindo o respetivo QR CODE, que entregam de seguida ao viajante. Na prática, quando o seu cliente faz compras de valor (líquido de IVA) superior a 50 euros numa única fatura, em território nacional, tem direito a pedir a devolução do imposto do IVA presente na respetiva fatura. Mas a maior inovação está no facto de não ser necessário validar cada fatura individualmente, já que este processo é feito em equipamentos eletrónicos destinados ao efeito, colocados nos vários aeroportos nacionais: 8 em Lisboa, 6 no Porto e 20 espalhados pelo país. Estão abrangidos pelas novas regras todos os logistas que aderiram ao sistema TaxFree, que é adaptável ao seu sistema de faturação. A Samsys está à frente nas soluções de pagamento Apesar de o Diretor Geral da Global Blue Portugal, Renato Leite, ter referido que a eTaxfree obriga a alterações ao nível da faturação e disponibilidade por parte das empresas de software, a Samsys encontra-se a implementar esta solução em diversas lojas. Adapte o seu sistema de faturação e garanta capacidade de comunicar eletronicamente com a AT. O serviço TaxFree torna-se mais simples, ágil e atrativo para os seus clientes, pois acabaram as filas no aeroporto, o que os encoraja a comprar mais. Vantagens para os lojistas A comunicação direta com a AT torna o processo mais rápido do que preencher o formulário em papel. Além disso, se o comprador já tiver um Código de Registo válido (de uma compra TaxFree anterior, com menos de 3 meses), não precisa de registar os dados relevantes para a identificação. No momento de uma compra abrangida pelo TaxFree, o lojista deve comunicar à AT os seguintes dados: Identificação do viajante; Identificação das faturas; Quantidade, designação e valor dos bens; Valor do imposto e respetivas taxas a cobrar, caso não existisse isenção; Valor da caução; Valor do montante a restituir ao turista. Mas afinal, como funciona o Sistema eTaxfree para o seu cliente? Ao chegar ao aeroporto em Portugal, o turista não residente na UE deve associar o passaporte à primeira compra, passando-o num

Oferta de Emprego – Dep. Administrativo e Financeiro

5 de Julho de 2018
Em 2018 vamos...continuar a recrutar! A Samsys continua a crescer continuamente e por isso vemos necessidade de recrutar um novo ajudador para o Departamento Administrativo e Financeiro.

Neste Verão, deixe as tecnologias connosco!

4 de Julho de 2018
As férias são um momento de união, que queremos partilhar em família e que devemos aproveitar para fortalecer relações com quem mais sentido dá à nossa vida. Sejam idas à praia, piqueniques no campo, atividades à beira-rio, viagens turísticas, programas culturais ou qualquer outra atividade, o importante é divertir-se, aproveitar o sol e momentos em família e amigos, foram de casa. Concorda connosco? A nossa sugestão é que pelo caminho passe nas nossas instalações em Ermesinde com os seus equipamentos e deixe as tecnologias connosco, enquanto aproveita o verão! VIVA O VERÃO DA SUA VIDA! Em que podemos ajudar? Já imaginou o descanso de apostar numa atitude preventiva durante o verão e quando voltar tem tudo preparado para tirar melhor partido dos seus equipamentos? Já para não falar na poupança que essa proatividade pode representar, já que se previnem intervenções em que os equipamentos façam maior falta ou que tenha recursos mais limitados para o fazer. Além de tudo isto, é uma excelente altura para darmos seguimento a vários serviços que o poderão ajudar, assim como à sua empresa. Confira os serviços que prestamos e identifique aquele em que precisa de apoio.           Caso seja nosso cliente e pretenda apoio técnico, aceda a pat.samsys.pt, insira um PAT – Pedido de Assistência Técnica e daremos seguimento ao seu pedido o mais rapidamente possível. Para qualquer questão, pode contactar-nos através do formulário que se segue ou dos números: Geral: 224 853 110 Suporte: 224 853 115

Case Study | Rentabilizar Tempo com a PHC na Têxtil Cães de Pedra

3 de Julho de 2018
Foi assim reforçada a confiança que a Têxtil Cães de Pedra tinha depositada na equipa Samsys e que continua a contar com a nossa disponibilidade para lhes levarmos valor.

Google AdWords passa a ser Google Ads

28 de Junho de 2018
A 24 de julho deste ano, o Google Adwords passa a ser denominado Google Ads, fruto da atualização da linha de anúncios da Google.

Oferta de Emprego Samsys – Programador Web

19 de Junho de 2018
Samsys aposta no reforço da sua equipa recrutando um novo Programador Web

Otimize o seu tempo com a Gestão de Agendamentos Samsys

19 de Junho de 2018
A gestão de agendamentos é um processo que facilmente se torna complicado e consome muito tempo. É aqui que entra a equipa Especializada da Samsys

Oferta de Emprego – Webdesigner / Implementador WordPress

18 de Maio de 2018
Oferta de Emprego - Webdesigner. Se construir websites com WordPress é a tua cena candidata-te!!

Legislação aplicável a Websites e Lojas Online

9 de Maio de 2018
O RGPD está na ordem do dia e Vitor Rodrigues aborda a Legislação aplicável a Websites e Lojas Online

Campanhas SMS segmentadas para >750 000 novos clientes

29 de Março de 2018
Com os novos serviços Samsys, SMS Regional e SMS Frente de Loja, crie campanhas SMS segmentadas para as mais de 750 000 pessoas registadas na comunidade GoWi-Fi. Chegue ao telemóvel dessas pessoas através da criação de campanhas SMS de Marketing segmentadas e direcionadas para aqueles que podem vir a ser os seus novos clientes. Vantagens das Campanhas SMS segmentadas: Não necessita de base de dados própria, as pessoas a impactar são os mais de 750 000 utilizadores já registados na Comunidade GoWi-Fi; Pode definir características standard do público-alvo a atingir, incluindo género, idade e área geográfica; Consegue direcionar a campanha para tipo de utilizadores tipificados, por exemplo shoppers, estudantes, travellers, entre outros; Pode contactar diretamente com as pessoas que passam à frente da sua Loja, enviando um SMS a quem ainda não entrou ou acabou de entrar no seu estabelecimento (Só disponível na opção SMS Frente de Loja); Também pode usar a sua base de dados de contactos e, para isso, se calhar já utiliza outro serviço de envio de SMS em massa, mas a grande mais-valia desta solução é conseguir criar Campanhas SMS segmentadas que chegam às mais de 750 000 pessoas registadas na comunidade GoWi-Fi e que assim poderão ficar a conhecê-lo e a tornarem-se seus clientes. Alguns cenários das Campanhas SMS segmentadas: Um cabeleireiro que abriu recentemente o seu espaço, ou que está numa localização onde passa pouca gente, quer chegar a mais potenciais clientes. Para isso cria uma campanha SMS com um voucher a todas as senhoras, entre os 25 e 45 anos que passaram na zona geográfica da loja nos últimos dias e que têm o perfil “Fashionable”; Uma clínica oftalmológica pretende fazer uma campanha, aproveitando o início do ano letivo. Para isso cria uma campanha SMS que envia uma mensagem a todas as pessoas entre os 18 e 25 anos, com o perfil “Student”, na cidade do Porto; Um restaurante pretende enviar um SMS automático com um voucher de desconto a um cliente que entrou e que já não vinha há algumas semanas; Uma loja de eletrodomésticos pretende enviar uma mensagem a uma pessoa que ainda não é cliente mas que passou à frente da nossa loja e tem o perfil de “Tech”; Entre outras possíveis aplicações. Campanhas SMS segmentadas Se é uma empresa que trabalha na área de Business-to-Consumer (B2C) esta é mais uma ferramenta que deverá fazer parte da sua estratégia de comunicação e a Samsys pode ajuda-lo a tirar o melhor partido dela. A Samsys pode Ajudá-lo, desenhando as campanhas SMS, analisando os dados das mesmas e sugerindo novas ações. Tudo enquadrado numa perspetiva global de comunicação, considerando também todos os outros serviços Samsys de comunicação, como por exemplo Gestão de Newsletters, Gestão de campanhas Adwords ou Facebook, Produção de conteúdos, desenvolvimento de websites, entre outros. Contacte-nos para desenharmos uma solução de comunicação incluindo os novos serviços SMS Regional e SMS Frente de Loja.

Recrutamos Humanos | Crescimento de 17% em 2017 e Novas Oportunidades

21 de Março de 2018
A empresa Samsys, gerida por Samuel Soares e Ruben Soares, encontra-se no mercado há mais de 20 anos e, ultrapassando todos os desafios e barreiras, conquista uma presença nacional relevante no setor, graças à experiência e profissionalismo dos 53 elementos que constituem esta equipa e dos vários reconhecimentos que conquista, designadamente o estatuto de PME Líder e PME Excelência, reconhecimentos como “Customers First”, atribuído pela Sage, em Madrid, e “Top 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal”, graças às condições de trabalho que a empresa proporciona aos seus colaboradores (resultados analisados pela Revista EXAME). Crescimento de 17% em 2017 Em 2017, o crescimento da empresa foi exponencial, não só graças ao recrutamento de 17% da equipa constituinte, como foram também atingidos valores record de faturação e de resultados da equipa. Quanto ao nosso estilo de vida, por ser peculiar, procuramos em 2018 pessoas que se identifiquem com as práticas que temos e com os valores que defendemos. A nossas Práticas Hoje em dia, na Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas, sediada em Ermesinde, são várias as oportunidades criadas para a realização de atividades físicas, designadamente sessões de crossfit às horas de almoço, voltas de bicicleta, caminhadas, corridas, criação de um clube de futebol, tudo práticas que levam a uma boa condição física. Nas instalações da empresa todos têm acesso a fruta biológica pela manhã e existem parcerias com farmácias para a entrega de medicamentos no local. Na ginástica laboral, vários colaboradores já tiveram direito a aulas para correção da postura e do posicionamento. Tudo em prol de uma boa saúde. Desenvolvimento de Competências e Aptidões Pessoais O desenvolvimento de competências e aptidões pessoais é também tido em conta. Ações de team building promovem as boas relações entre colegas, o que tem reflexo direto no atendimento ao cliente. Em 2018, novas iniciativas surgiram para motivar a equipa e promover a estabilidade das vidas pessoais dos seus colaboradores, como a dispensa no dia de aniversário e incentivos salariais nos casos de celebração de casamento ou de nascimento de um filho(a). Se se identifica com tudo isto que lhe apresentamos e procura um novo desafio profissional, verifique abaixo todas as vagas que se encontram em aberto. Vagas em aberto Área Comercial Consultor Comercial BackOffice Telemarketing Área PHC Consultor PHC Área Sistemas Consultor Área Financeira Cobranças Área de Comunicação Designer/Copywriter SABIA QUE… A Samsys foi efeita uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2017? Leia o artigo aqui 24outubro – Revista EXAME.