Backup Informação – Última vez que o realizou?

4 de Dezembro de 2018
Backup Informação - Proteger as informações vitais de uma empresa é fundamental para a sobrevivência de uma organização. Estudos recentes demonstram que 93% das empresas que perdem os dados por causa de um desastre fecham as portam num espaço de 2 anos. Consulte as soluções que podemos implementar no seu negócio.

Case Study | A Gestão de Agendamentos na Fisioqi

28 de Novembro de 2018
A Fisioqi contou com a ajuda da Samsys que desenvolveu um novo website e implementou uma plataforma de apoio à gestão do negócio - Gestão de Agendamentos.

2019: Samsys R.H. – Recrutamos Humanos

23 de Novembro de 2018
Recrutamos Humanos: A Samsys cria 14 novos postos em diferentes áreas das TI's e Consultoria informática com a missão de apoiar o crescimento económico do país.

Sage For Accountants

22 de Novembro de 2018
A Samsys especialista na implementação de soluções que o ajudam a crescer, tem disponível a solução Sage for Accountants – específica para gabinetes e profissionais de contabilidade, que permite simplificar a contabilidade e ganhar tempo para uma nova visão do seu negócio.

Heróis PME: a Samsys está no Top 3

15 de Novembro de 2018
O Prémio Heróis PME é um projeto da Yunit Consulting e da SIC Notícias, para dar visibilidade a histórias de PMEs que diariamente superam os mais incríveis desafios. O processo de candidatura passou por dar a conhecer a história e todo o percurso da Samsys, a visão e a coragem empresarial, o que a motivou a tomar a decisão importante de dar “o salto” e o impacto que este teve na comunidade local. A Samsys está no mercado desde 1997 e atua numa das áreas de negócio mais competitivas em Portugal, a de Tecnologias de informação. Por isto foi necessário, em 2012, altura de crise, proporcionar situações de networking para interligar pessoas e levar-lhes valor. Assim surgiu aquele que é o maior evento de desenvolvimento pessoal e profissional gratuito em Portugal, o DDC Samsys. O DDC Samsys nunca foi realizado com o intuito de promover produtos, mas sim de abordar temas que mexam com as pessoas que querem ser bem sucedidas. Hoje, dá-se conta que as 7 edições organizadas deram bastante visibilidade, credibilidade e acabaram por, indiretamente, ajudar a gerar 3 milhões de euros de faturação anualmente. Deu-se já os primeiros passos para internacionalizar a empresa e esse é o caminho que se quer percorrer e só vamos descansar quando o mundo nos conhecer! A organização do DDC pela Academia Samsys foi o principal salto para hoje a Samsys estar onde está! Nunca hesitamos alcançar o que quer que fosse e hoje, somos Humanos profundamente ambiciosos, sonhadores e gratos. Temos um orgulho imenso por levarmos valor à comunidade onde estamos inseridos. O mercado exigiu que fôssemos mais do que uma empresa que vende tecnologia e nós fomos ambiciosos: quisemos ser uma empresa com amplas soluções de Consultadoria, que também comercializa tecnologia. Somos uma equipa focada em ser cada vez melhor, ágil e atenta ao que o mercado precisa. Cá e lá fora. “Daqui a 20 anos vamos ser uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, vamos envolver 1500 empresários num único evento, vamos conseguir faturar mais de três milhões de euros anualmente, vamos a Hong Kong assistir a palestras inspiracionais, vamos ter mais de 50 ajudadores, vamos ser distinguidos como PME Líder ano após ano e vamos estender os nossos serviços a todo o mundo”. Se o meu irmão me tivesse dito isto, naquele quarto, quando tudo começou…eu lá ia achar que viria a ser verdade! Samuel Soares e Ruben Soares, CEO’s Samsys  

A Samsys está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar

2 de Novembro de 2018
Segundo a Exame, a Samsys pelo 2º ano consecutivo está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar, com a felicidade de uma equipa de super-heróis.

Módulo Colaborador Web mantém-no atualizado em todo o lado

25 de Outubro de 2018
O Módulo Colaborador Web da PHC permite-lhe não só a partilha de informação, como também aumentar a sua autonomia, colaboração com toda a equipa e a sua produtividade.

Computação de Alto Desempenho: Cluster de Alta disponibilidade

17 de Outubro de 2018
Alguma vez se cruzou com o termo computação de alto desempenho? Pois é precisamente sobre isso que hoje lhe vimos falar. O que o permite é uma tecnologia que transforma a eficiência de vários computadores e que funciona como se se tratasse apenas de uma máquina! Sim, é possível e tem o nome de cluster. Vai perceber neste artigo o que é computação em cluster e a importância de um cluster de alta disponibilidade. O que é cluster e como funciona? Cluster, ou clustering, é um sistema que relaciona dois ou mais computadores para que estes trabalhem em simultâneo, com o objetivo de processar uma tarefa. Assim, de forma conjunta, estas máquinas dividem e processam as atividades e executam este trabalho de maneira simultânea. O que é cluster de alta disponibilidade? Cluster de alta disponibilidade consiste num sistema informático altamente eficiente, que funciona 99,99% das vezes, garantindo que não existem falhas de serviço. Minimiza ao máximo a perda/quebra de serviço, seja devido a hardware, software ou passagem de energia. Cada computador que faz parte do cluster é denominado por nó. Os nós do cluster devem ser interconectados, preferencialmente, por uma tecnologia de rede conhecida, para fins de manutenção e controle de custos, como a Ethernet. Por vezes, a substituição de um computador que apresenta problemas pode fazer parar todo o sistema, pelo que é muito importante implementar uma solução que confira a possibilidade de inclusão ou remoção de nós com o cluster em funcionamento. Imagine a sua empresa parada um dia inteiro, por falha no sistema? Impensável o prejuízo que isso pode causar! Um cluster de alta disponibilidade é uma opção adequada para quem procura uma forma fácil e económica de ter sempre os sistemas a funcionar sem quebras, já que se pode recorrer inclusivamente a PCs de desenvolvimento mediano, diferentes entre si, para criar o cluster. A sua principal função é garantir funcionamento dos serviços no maior período de tempo possível, na medida em que existe continuidade do sistema. Uma equipa experiente e profissional O Departamento de Engenharia de Sistemas tem as responsabilidades da gestão, administração e desenvolvimento dos sistemas de informação e comunicação existentes na Samsys e nos seus clientes. Esta equipa é especialista a salvaguardar a sua empresa em situações de perigo de paragem dos seus sistemas e pode atuar preventivamente ou em situações mais delicadas, posteriores a eventuais desastres. Conheça >>> AQUI <<< a Equipa de Engenharia de Sistemas. Esta equipa de profissionais, com várias décadas de experiência, explica-lhe as principais vantagens de investir em soluções que garantem alta disponibilidade e mostra-lhe algumas soluções que poderá adquirir connosco, preenchendo o formulário abaixo. Vantagens da alta disponibilidade Garante a alta disponibilidade – quando um servidor está a ter problemas, o segundo equipamento assume o controlo; Os recursos podem ser adicionados – o cluster exige manutenção, pelo que se algum nó necessita de ser interrompido, outros servidores lidam com a sua carga, o que torna a manutenção mais fácil; Rapidez de processamento e acesso à informação. Pode ser útil tanto para base de dados como sistemas de partilha de

Aceitamos candidaturas para Estágios

12 de Setembro de 2018
Aceitamos candidaturas para Estágios. Aquela que foi considerada a 2ª empresa mais feliz de Portugal pela Revista EXAME, em junho de 2018 (ver artigo Revista Human | ver artigo Revista EXAME) está a aceitar estágios curriculares, com posterior possibilidade de integração em regime de estágio profissional IEFP. Grandes carreiras, muitas vezes, começam com grandes estágios Foi assim que começou a carreira profissional de 3 dos atuais líderes de equipa Técnica, de Suporte e de Comunicação: Flávio Pacheco, Nuno Barros e Marco Ribas, respetivamente. É um facto que continuamos a crescer e, depois de aumentarmos a equipa em 2017 em 17%, queremos que esta tendência de mantenha, dada a expressividade com que a empresa está a evoluir. Sabia que… A Samsys foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2017. Leia o artigo da Revista EXAME. Parcerias com Instituições de Ensino Escolas, Universidades – Licenciaturas/Mestrados Estamos disponíveis para aceitar parcerias para Estágios Curriculares com Instituições de Ensino de todo o país. De acordo com o Decreto-Lei nº 66/2011, que regula os estágios profissionais, a realização de estágio na Samsys é precedida da celebração de um contrato de estágio entre a nossa empresa e o estagiário (alínea 1, artigo 3º). Conheça abaixo as áreas para as quais aceitamos estagiários. Áreas de Estágio Na Samsys possuímos diversas áreas de atuação, como Consultoria de Gestão, Engenharia de Sistemas, Comunicação, Desenvolvimento, Assistência e Suporte. Além destas áreas, existem outras equipas que prestam um apoio fulcral para que a empresa funcione devidamente, designadamente nos Departamentos Administrativo e Financeiro, Comercial e Logístico. Fique a conhecer as áreas nas quais iremos integrar novos elementos sob regime de estágio: Sobre a Samsys Fundada em 1997, a Samsys é uma Consultora especializada no setor de Tecnologias de Informação, sediada no Porto e com filial em Lisboa. Focada no sucesso dos seus clientes, com uma metodologia de trabalho distinta, ao longo dos últimos 20 anos desenvolveu soluções globais, adequadas às necessidades e expectativas dos seus parceiros, pelo que atualmente possui dos mais completos portefólios dentro do setor. Foram várias as mudanças por que a empresa passou para chegar ao posicionamento que tem hoje, desde alterar o modelo de negócio de B2C para B2B, passar a ter não 1, 2 ou 3 pessoas com determinadas funções, mas sim uma empresa com perto de 60 colaboradores distribuídos por Departamentos devidamente estruturados, começar o negócio num quarto e hoje estar num escritório com 700m2 úteis, localizado em Ermesinde. Reconhecimentos O seu posicionamento tem resultado em vários reconhecimentos nacionais, designadamente como sendo PME Líder 10 anos consecutivos e PME Excelência 3 anos não consecutivos, tendo conquistado igualmente os reconhecimentos: Top 5 Heróis PME; 2º Lugar na Happiness Works; Top 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal; “Customers First”. Sobre Estágios Profissionais Após realização dos estágios curriculares, existe possibilidade de o aluno prolongar o seu estágio, caso exista manifestamente interesse de ambas as partes. Aos estágios profissionais podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas e as candidaturas são aprovadas tendo em conta vários critérios, até ao limite de vagas que estão em aberto. Os

PT 2020: Aposte hoje na Transformação Digital

11 de Setembro de 2018
Em que nível de transformação digital está a sua empresa? Conheça os benefícios de apostar nesta estratégia para a internacionalização e conte connosco para ajudar o seu negócio a crescer!   Enquanto Consultora na área de Tecnologias de Informação, com grande aposta em Comunicação e Desenvolvimento Web, a prática de incentivar as empresas a não descurarem a projeção do seu negócio no mercado é recorrente. Fazemos Consultoria incidindo o nosso foco na forma como as marcas apostam na presença da sua marca junto do seu público-alvo: a começar pela formulação de uma identidade corporativa, criação de um website, criação e gestão de redes sociais, implementação de uma plataforma de gestão de todo o negócio e de técnicas de internacionalização. Por onde deve começar a apostar na transformação digital? Quanto maior for a preocupação em criar uma estratégia digital de qualidade, maiores serão as probabilidades de chegar aos clientes que pretende alcançar. É importante que aposte num website atualizado, social media variado e recorrentemente ativo, marketing de conteúdo cuidado, video marketing de qualidade, publicidade online estratégica e fundamentada e ferramentas de produtividade que ajudem a gerir idealmente o tempo de trabalho. Em que é que a Samsys pode ajudar? Bom, em colocar tudo isto em prática! Ajudamos a:   Estabeleça prioridades e escolha a solução mais adequada, aproveite e aposte na Internacionalização e usufrua de oportunidades e incentivos do Programa de Sistema de Incentivos à Internacionalização. Sistema de Incentivos à Internacionalização Candidaturas até 31 de outubro de 2018 O Sistema de Incentivos à Internacionalização PME é direcionado para PME que já exportam, com vista a incrementar o volume de exportações por via da utilização de ferramentas de internacionalização assentes em estratégias sólidas e integradas de e-commerce e de transformação digital, valorizando em particular o comércio eletrónico. É considerada empresa exportadora a que tiver apresentado em 2017 uma intensidade de exportações mínima de 15% e um volume de negócios internacional superior a 20.000€. Objetivo da iniciativa Este Sistema tem como objetivo reforçar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações, através do desenvolvimento e implementação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização, valorizando o comércio electrónico como ferramenta de internacionalização. Para mais informações, entre em contacto connosco e saiba como o poderemos ajudar a desenvolver a sua marca e negócio! Preencha por favor o formulário que se segue com as suas questões:

Case Study | Centralização de dados com Sage na BStrong

3 de Setembro de 2018
Com o objetivo de ficar em cumprimento com o Regulamento Geral de Proteção de Dados e melhorar os procedimentos que permitem controlar o seu cumprimento, a EMOCIONSPORT/BStrong contou com a Samsys para implementação de um dos programas mais recentes da Sage, o Sage 50 Cloud Loja. Hoje tornou-se num Case Study que pode vir a ser replicado noutras empresas. Realizámos a Migração do Sage Retail para o Sage 50 Cloud Loja para 18 lojas e com esta tecnologia o negócio da EMOCIONSPORT tornou-se mais produtivo e cumpridor do RGPD. Sobre a EMOCIONSPORT/BStrong A BStrong prima pela diferença, pelo desafio e pela irreverência. Foi com este foco que, em 2013, nasceu a BStrong. A pensar nos sneakers addict e em todas as pessoas que são ousadas, determinadas e que não aceitam o “não” como resposta. Por causa disso, sabem que quando procuram, encontram na BStrong. Firmam parceria com as principais grandes marcas de calçado desportivo como a Nike, Adidas, New Balance, Converse, entre muitas outras e hoje em dia já contam com 14 lojas físicas, uma loja online e 4 marcas diferentes, como a BStrong Gold – marca exclusiva de sapatilhas premium – e a BStrong Kids – totalmente dedicada aos irreverentes de palmo e meio. Afirmam que todos os caminhos que traçam são de olhos postos no futuro e de sapatilhas bem assentes nos pés. Por isso, se o comum para ti também não é suficiente, só te resta uma coisa… BStrong, be different. Alguns Shoppings onde pode encontrar lojas BStrong: Norte – NorteShopping, ArrábidaShopping, GuimarãesShopping, Nova Arcada. Centro – Centro Vasco da Gama, CascaiShopping, LeiriaShopping. Sul – AlgarveShopping. Case Study | O Desafio da centralização da informação pessoal Cada vez mais, as empresas estão preocupadas com a segurança dos seus dados e com o respeito pela confidencialidade dos mesmos. O mais recente caso de sucesso da Samsys é fruto de um desafio que foi colocado após a obrigatoriedade do cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados, a 26 de maio de 2018: a Migração do Sage Retail para o Sage 50 Cloud Loja. Esse desafio consistiu em implementar uma tecnologia que permite a integração da faturação com o servidor online e garantir que, na prática, cada utilizador que dele necessita, em todos os computadores, tenha acesso à nova ferramenta.   Plataforma Tecnológica:  Sage 50 Cloud Loja Os maiores desafios para a Samsys Já foram vários os serviços de migração realizados pela Equipa Sage da Samsys, mas o que a experiência ensina é que não existem projetos de migração fáceis, cada trabalho exige conhecimento e habilidade para o realizar. Nesta implementação específica foi necessário: Executar a migração da aplicação no mínimo de tempo possível; Reestruturar a aplicação a nível de empresas e utilizadores (inserir as nomenclaturas das lojas e os nomes dos utilizadores do Sage 50 Cloud Loja); Garantir o acesso de cada utilizador aos computadores e configurar o posto definitivo; Verificar o funcionamento de impressão e etiquetagem e posterior instalação nos novos servidores. A implementação encontra-se finalizada, tendo demorado cerca de 3 meses a concretizar. Foi feita a configuração do modo offline da rede do Terminal Service: em caso de indisponibilidade de acesso ao servidor, o posto trabalha nesse

Oportunidades de Financiamento Portugal 2020 a decorrer

29 de Agosto de 2018
Somos uma empresa especializada em projectos e candidaturas a fundos nacionais e comunitários. Conte com a Samsys para o ajudar a realizar o que está ao alcance para melhorar e fazer evoluir o seu negócio.