Acreditação SAMSYS no âmbito do Programa 2020

By Vitor Rodrigues 4 anos atrás

A Samsys recebeu a acreditação no âmbito do Programa 2020, ficando acreditada para prestar os seus serviços de consultoria dentro dos Projetos Simplificados/Vales nas áreas de Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização.

Ficamos reconhecidos como uma entidade que dispõe de competências próprias para desenvolver os seus projetos e, ao estarmos acreditados, passamos a constar de uma bolsa de prestadores de serviços que está acessível através do portal Portugal 2020, através do qual podemos gerir todo o seu processo.

A qualquer momento, podemos consultar no portal o estado do seu projeto, em que fase se encontra, ou seja, conseguimos garantir a transparência e qualidade dos serviços prestados ao lhe facultar toda a informação em tempo real.

corpoTexto

Esta acreditação foi atribuída através de um sistema único de registo efetuado pela Samsys, através da inscrição no Balcão 2020 e está a cargo da Autoridade de Gestão do Compete 2020, no qual nos candidatamos para elaborar os projetos nestas áreas específicas, recorrendo então aos apoios comunitários para poder ajudar a sua empresa a crescer.

Estes apoios comunitários contemplados nestes projetos/vales têm como objetivo aumentar a competitividade, flexibilidade e capacidade de resposta no mercado global das empresas que pretendem expandir as suas áreas de negócio.

Vale do Empreendedorismo: Destina-se a empresas que estejam a iniciar a sua atividade (até 2 anos) e que pretendem realizar projetos que promovam o arranque da sua empresa e contempla a elaboração de um plano de negócios e na área da economia digital, como exemplo, a criação de Websites, aplicações para mobile, lojas online, apresentações digitais, custos de serviços informáticos e de engenharia relacionados com a implementação do projeto, planos de marketing, estudos, diagnósticos, auditorias, projetos de arquitetura e de engenharia associados ao projeto, criação de marcas e design, entre outros.

Vale da Inovação: Direcionado para as empresas que pretendem inovar, promove os serviços nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação, na transferência de conhecimento, inovação organizacional e gestão, economia digital e na criação de marcas e design, proteção de propriedade industrial e qualidade e eco-inovação.

Vale da Internacionalização: Este tipo de apoio prepara as empresas para conhecer novos mercados e pode ser aplicado ao nível de presença na web, através da economia digital, com o lançamento de catálogos virtuais de bens e serviços, estudos de mercado, deslocações, presença em feiras e eventos, traduções, entre outros.

Podem ser beneficiários destes vales, empresas que pretendam promover a inovação com o objetivo de produzir bens e/ou serviços diferenciadores, com qualidade e elevado nível de incorporação nacional, criando oportunidades para reforçar a qualidade do tecido empresarial e contribuírem para a internacionalização e criação de emprego.

Estes Vales financiam até 75% a contratação dos serviços de consultoria especializados e revestem a forma de incentivo não reembolsável. O programa estende-se em cinco fases, e termina a 31 de março do próximo ano.

Relembramos que pode consultar as candidaturas abertas

Se desejar que avaliemos em equipa a possibilidade de realização do seu projeto de investimento e analisar se está elegível para se candidatar, não hesite em nos contactar.

[contact-form-7 id=”19015″ title=”Contacto de 1″]

Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 0000