Em 2 minutos – Como gerar o SAFT Simplificado no XD Unlimited Gestão Comercial

By Vitor Rodrigues 3 anos atrás

Comunicar às Finanças por exemplo a lista das suas faturas emitidas, como sabe já é obrigatório desde 2013 com as alterações das regras de faturação e a simultânea obrigação do reporte mensal. A forma mais simples agora de o fazer consiste em gerar um ficheiro SAFT no seu programa de faturação e depois enviá-lo para o Portal e-Fatura do Portal das Finanças.

Nesta nova dica, vamos-lhe exemplificar como o fazer recorrendo ao software XD Unlimited Gestão Comercial:

O ficheiro SAFT-PT foi criado com o objetivo de tornar mais fácil e simples as inspeções às empresas, aumentando o combate à fuga e à evasão fiscal e, consequentemente, vai facilitar a auditoria por parte dos serviços fiscais, facultando o acesso a todas as faturas emitidas.

Existem dois tipos de ficheiro SAFT: Um completo e outro Simplificado. Ambos podem ser enviados, mas o mais recorrente de ser enviado é o Simplificado.

É enviada a seguinte informação pelo SAFT Simplificado: Dados da identificação da empresa; Clientes; Fornecedores; Documentos Comerciais; Produtos/Serviços; Regimes de IVA; Movimentos Contabilísticos e Plano de Contas SNC (Sistema de Normalização Contabilística)

Neste sentido, o XD Unlimited Gestão Comercial já vem com esta funcionalidade incorporada para que não falhe com os seus compromissos fiscais, disponibilizando o acesso ao ficheiro SAFT de uma forma rápida e muito simples.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

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