Em 2 minutos – Have I Been Pwned

By Vitor Rodrigues 2 anos atrás

Hoje trazemos-lhe mais uma novidade que vai simplificar a sua vida. Numa altura em que os ataques informáticos são cada vez mais comuns, é importante sabermos como nos podemos proteger. Apresentamos-lhe, então, o Have I Been Pwned?. Este site permite-lhe saber, de forma rápida, se as suas contas foram comprometidas. 

 

Para isso só tem que digitar o seu email ou nome de utilizador e de seguida carregar no botão “pwned”. Caso a sua conta esteja comprometida, será apresentado o site em que isso aconteceu e o recomendado é que altere a sua password. Pode também tirar as suas dúvidas clicando nos links que aparecem em baixo, que o dirigem para as Frequently Asked Questions. 

Se pretender ser notificado quando alguma conta sua é corrompida, tem apenas de clicar no separador Notify me e digitar o seu endereço de e-mail.

No site também é possível ver o top 10 dos sites alvo de ataques, destacando-se a Adobe, o LinkedIn e a Dropbox. Mas no separador Who’s been pwned pode consultar todas as páginas que foram corrompidas. 

 

Para mais informações entre em contacto connosco.

[contact-form-7 id=”19015″ title=”Contacto de 1″]

Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 000