Não há duas sem três! Samsys PME Excelência 2013 - Samsys

Não há duas sem três! Samsys PME Excelência 2013

By Vitor Rodrigues 8 anos atrás
Home  /  Notícias  /  Não há duas sem três! Samsys PME Excelência 2013

A Samsys foi há momentos distinguida, pela terceira vez consecutiva, com o Estatuto PME Excelência.

Atendendo a um crescimento muito significativo do seu volume de negócios e de outros critérios de desempenho verificados e solidificados pela Samsys, o reconhecimento ‘PME Excelência 2013’ vem confirmar o que já acreditávamos ser uma realidade próxima. O prémio foi atribuído esta tarde no Europarque em Santa Maria da Feira e recebido pelas mãos de Ruben Soares e Samuel Soares.

 

O estatuto de ‘PME Excelência 2013′ foi atribuído a 1100 empresas

Os critérios do IAPMEI para a atribuição do estatuto foram mais apertados este ano, razão pela qual houve menos 214 PME distinguidas, o que torna a distinção ainda mais relevante.

Critérios mais exigentes

As condições para o apuramento das empresas distinguidas com o estatuto PME Excelência 2013, implicaram entre outros, na consideração de uma autonomia financeira de 35% (quando antes se situava nos 25%) e novas exigências para a admissão de candidatos:

  • um crescimento das vendas igual ou superior a 5%
  • uma rendibilidade dos capitais próprios igual ou superior a 10%.

O critério principal, de acordo com o IAPMEI, é o rating da Empresa, que corresponde « aos melhores perfis de risco atribuídos pelos bancos considerados », entre eles o Millennium BCP.

No ano passado, ainda era considerado o rating A, mas nesta edição só são admitidos ratings AAA e AA.

Os setores mais representados são a Indústria (427), o comércio (278) e o turismo (157), o que torna a distinção de empresas da área de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) ainda mais relevante.

O distrito do Porto mantém a liderança com 202 Empresas nomeadas.

De acordo com o comunicado até ao momento:

« O volume de negócios das 1100 PME distinguidas ascende a 5,8 mil milhões de euros, enquanto os capitais próprios, um dos novos critérios, cifraram-se em 2,3 mil milhões, um crescimento de 19,6% face ao ano anterior. O número de empresas diminuiu e, por arrasto, os 43.558 empregos representam uma quebra face aos 45 mil da edição anterior, pese embora a média por empresa tenha subido de 36 para 40 trabalhadores (…) Os resultados líquidos das empresas eleitas aumentaram 31,74%, para 401,5 milhões de euros, face à edição do ano passado ».

A Samsys, com uma Equipa atualmente composta por 44 corajosos, tornou recentemente publico um novo processo de recrutamento para 4 posições.

Estamos, naturalmente, muito felizes com esta distinção e agradecemos a todos os nossos parceiros – que nos confiam a missão de Ajudar a Crescer! Em 2014, estamos Juntos.

Depois de ter terminado o ano de 2013 com um Volume de Negócios superior a 3 milhões de euros, para um número de clientes ativos que ronda os 1400, e tendo um crescimento de 2 dígitos no número de colaboradores, a Samsys avança para 2014 com Alegria e vontade fortalecida.

 

Fontes: Dinheiro Vivo, IAPMEI

Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 0000