Ofertas de Emprego – Pormenores que podem fazer a diferença na sua candidatura! - Samsys

Ofertas de Emprego – Pormenores que podem fazer a diferença na sua candidatura!

By 9 anos atrás
Home  /  Notícias  /  Ofertas de Emprego – Pormenores que podem fazer a diferença na sua candidatura!

Na 1ª dica falamos da importância do texto no email da candidatura. É importante ter a noção que não só de texto sobreviverá esse email! De pequenos pormenores realizaram-se já grandes conquistas e é isso que gostava de abordar um pouco hoje.
O assunto do email, o endereço utilizado e nome associado, e até a fotografia que nos possa aparecer são pormenores que podem afetar a perceção de quem está a analisar as candidaturas e contribuir de forma positiva ou negativa na probabilidade de êxito.

O assunto do email:
Quem já enviou uma candidatura e no assunto esqueceu-se de referir a que oferta se está a candidatar?
Quem já utilizou esse assunto para chamar a atenção de quem está a analisar as candidaturas?
Se por um lado o assunto do email deve identificar de forma clara a oferta a que nos estamos a candidatar, por outro lado pode também ser criado para chamar a atenção de quem está a analisar a candidatura.
Sabem qual é o assunto mais usual? É algo do estilo “Candidatura para “isto”” sendo que “isto” é o nome da oferta. Não me levem a mal, está claro, informativo e prático, mas quem já ficou com a “pele arrepiada” com um titulo que se rege apenas pela clareza? Que tal “temperar” um pouco as coisas? O que lhes despertaria mais a atenção? “Candidatura para “isto”” ou “Desejo fazer “isto”, apenas trocamos duas palavras e o sentido mudou completamente!
A verdade é que nem sempre nos candidatamos para o que gostaríamos fazer, mas se gostávamos mesmo de o fazer, que tal demonstrar logo isso no assunto?

O endereço utilizado:
Quem já enviou candidaturas do email de alguém que não o seu? Ou utilizou “aquele” endereço que até só utiliza para os amigos porque tem um nome menos profissional?
Acreditam estes pormenores são observados, e ficariam chocados se partilhasse alguns endereços de email utilizados no envio de candidaturas. Aconselho a utilizarem emails próprios que se adeqúem ao propósito da comunicação em questão, de outra forma podem estar a passar uma imagem errada sem se aperceberem.

A fotografia que pode aparecer:
Não, não estou a falar da fotografia no CV, falaremos do CV noutra altura, estou a referir-me á fotografia que pode aparecer associado á conta de email. Hoje com os atuais softwares de email as ligações ás redes sociais são uma constante e para que apareça uma foto “menos própria” basta apenas que o endereço de email utilizado esteja associado a uma conta de uma rede social que tenha essa “tal foto” como foto de perfil. Tenha cuidado verifique sempre que email utiliza e em que redes sociais ele está associado.

Resumindo:
Atenção aos pequenos pormenores no email da candidatura. Um assunto claro mas criativo, um endereço de email próprio e uma fotografia apropriada são pequenos ajustes que juntos podem afetar em muito a posição da sua candidatura!

Esperamos que esta dica tenha sido útil. Mais virão!

Muito Obrigado,
Ruben Soares

Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 0000