Otimize o seu tempo com a Gestão de Agendamentos Samsys

By Vitor Rodrigues 6 meses atrás

A gestão de agendamentos é um processo que facilmente se torna complicado e consome muito tempo.

Vamos supor que é um fisioterapeuta, já com alguns clientes, que recebe no seu consultório após marcação. Ou então que é uma esteticista, que aceita agendamentos para aqueles trabalhos mais demorados. Ou até já tem uma recepcionista mas o número de chamadas que recebe é tão grande que não consegue atender o telemóvel e apontar os pedidos que recebe.

Gestão de Agendamento Samsys

Perde muito tempo com alguma destas tarefas da gestão de agendamentos?

  • Encontrar uma data compatível
  • Gerir a alocação da sua equipa ou do seu espaço
  • Relembrar o cliente que a consulta se realiza no próximo dia
  • Processar pagamentos e faturação

A solução de Gestão de Agendamentos Samsys pode ajudá-lo a investir o seu tempo naquilo que gosta mais de fazer.

Gestão Agendamento

Encontrar uma data compatível

Depois de estar feito o agendamento tudo parece simples, mas antes… é preciso compatibilizar a sua agenda com a do seu cliente. Isto quer dizer que você tem que ir ver à sua agenda quais os seus dias disponíveis, dizer isso ao seu cliente e esperar que ele se lembre de quais os dias que ele tem disponíveis.

Se fizer isso via email, é uma troca contínua de emails até acertarem na data, e se correr mal o cliente desiste entretanto.

Se fizer por telemóvel… bem primeiro é preciso que esteja diponivel para atender o telemóvel, o que pode ser complicado se já tiver uma agenda bem preenchida como provavelmente pretende.
E depois disso ainda vai ter que se lembrar de qual a data que o seu cliente lhe disse e registar isso em algum lado (excel?) para não se esquecer.

Gerir a alocação da sua equipa ou do seu espaço

Se já tem mais alguém que trabalha consigo então, em vez de ter que olhar só para a sua agenda, vai ter que olhar também para a agenda dessas pessoas. Terá de lembrar-se quais são as datas que elas normalmente têm disponíveis para atender. Não esquecendo aqueles dias de férias que elas lhes tinham pedido.

Da mesma forma, se só tem um consultório que vai ter que ser usado por mais do que uma pessoa, será conveniente que ninguém marque uma reunião para o mesmo dia e horário que o outro colega já tinha marcado.

Relembrar o cliente que a consulta se realiza no próximo dia

Depois de todo este investimento de tempo só a marcar a consulta é bom mesmo que o cliente apareça… ou então que nos avise que não vai poder ir, de forma a podermos utilizar esse tempo para outras tarefas.

Isso quer dizer que todos os dias vamos passar mais uns minutos a olhar para a lista do dia seguinte, a ligar ou enviar emails para essas pessoas. Mais tempo administrativo quando poderia estar a atender mais alguma pessoa.

Pagamentos

No meio ainda podemos ter pagamentos… quanto custa a consulta, a pessoa tem que pagar antes ou paga depois? Queremos integrar com o software de faturação para emitir logo a fatura ou é processado de outra forma

Gestão de Agendamentos Samsys

A Gestão de Agendamentos Samsys mais uma solução Samsys, que o vai ajudar a crescer.

É uma solução web, baseada em WordPress e um plugin de agendamento que, juntamente com os serviços de implementação da Equipa de Desenvolvimento Web Samsys, lhe pode ajudar a recuperar o tempo que atualmente investe em tarefas administrativas e que assim poderá reorientar para executar aquilo em que verdadeiramente é bom.


  • Por favor leia a nossa DECLARAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS antes de submeter o formulário.

 

 

Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 000