Preparados para 2013 - Samsys

Preparados para 2013

By Samsys 9 anos atrás
Home  /  Notícias  /  Preparados para 2013

Tal como divulgamos recentemente, novas regras que implicam a certificação dos programas de faturação entram em vigor já em janeiro de 2013.

É nesse seguimento que agora, a Autoridade Tributária (AT) comunicou quais os procedimentos a adotar em 2013 para a comunicação de faturas.

A Samsys está a acompanhar estas alterações e a preparar com os seus parceiros as soluções de facilitação deste processo – tal como a incorporação dos novos métodos e opções nas suas aplicações de faturação.

De acordo com o comunicado da AT, são três os procedimentos possíveis para a comunicação de faturas:

  • 1. Comunicação direta: através de software de gestão de faturação, factura a factura e em tempo real.

A AT (Autoridade Tributária) irá disponibilizar um webservice que passará a ser usado pelas aplicações informáticas de faturação para comunicar, online, com a AT no memento de emissão da própria factura.

  • 2. Envio mensal de uma versão simplificada do ficheiro SAFT-PT.

Uma aplicação disponibilizada pela AT irá, através do Portal das Finanças possibilitar mensalmente o envio do ficheiro SAFT-PT de um determinado período. Segundo a AT este ficheiro SAFT-PT será uma versão simplificada do que existe hoje, contendo apenas informação relevante para o efeito de comunicação de faturas.

  • 3. Comunicação direta dos dados através do Portal das Finanças.

No Portal das Finanças será disponibilizado um mecanismo que permitirá a comunicação manual dos detalhes necessários da factura.

Nós temos as soluções certas para a sua empresa responder rapidamente a estas alterações.
Para mais informações, ou se desejar que avaliemos em equipa soluções à medida no seu negócio, não hesite em nos contactar.
[contact-form-7 404 "Not Found"]
Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 0000