Proteja a sua empresa contra Ransomware com o Firebox

By Joana Lemos 8 meses atrás

A Samsys investe nas mais apropriadas formações de forma a estarmos a par dos desenvolvimentos do mercado e sabermos com prontidão exatamente aquilo que a sua empresa necessita. Hoje falamos-lhe do WatchGuard Firebox e da sua eficiência enquanto dispositivo de segurança.

Somos especialistas na implementação de ferramentas de segurança que previnem ataques aos seus sistemas e o proteger contra ransomware.

A nossa experiência leva-nos a recomendar esta solução, o WatchGuard Firebox, pois revela ser, para todas as empresas, dos melhores investimentos de segurança de rede do mercado para o mundo da virtualização, que existem no mercado atualmente.

WatchGuard

Dispositivo de segurança Firebox

Os dispositivos de segurança Firebox possuem monitorização em tempo real, suporte a várias WANs e soluções escaláveis para atender a negócios de qualquer tamanho.

Cada vez mais se desenvolvem os ambientes virtuais, podendo hoje ser tão seguros quanto os físicos.

Onde podem ser executado?

O Firebox pode ser executado em servidores padrão do setor, incluindo Microsoft Hyper-V e VMware vSphere.

Assim, pode escolher como gerir seu dispositivo virtual, incluindo o console WatchGuard System Manager intuitivo, uma interface de linha de comando com script e uma IU de web para aceder de qualquer lugar, a qualquer momento. Implante uma combinação de hardware e dispositivos virtuais, operando juntos e geridos por uma plataforma centralizada comum.

Variedade de soluções Firebox

 

WatchGuard Firebox

Diga-nos quais as necessidades da sua empresa e esclarecemos qual a que melhor se irá adaptar, de entre as soluções que existem. Do resto, nós tratamos!

As soluções disponíveis no mercado vão desde modelos físicos de mesa e montados em bastidor, ocupando apenas uma unidade de altura, até ofertas virtualizadas e baseadas na nuvem. 

Dependendo da dimensão da sua empresa, a Samsys recomenda-lhe Equipamentos de mesa (PMEs), Equipamentos Firebox montados em rack (médias e grandes empresas) e soluções na nuvem.

1. Serviço de Descoberta de Rede

Este serviço foi criado a pensar em dispositivos Firebox, que gera um mapa visual de todos os problemas da sua rede e que facilita a identificação de riscos presentes.

2. WatchGuard Firebox Cloud

O WatchGuard Firebox Cloud leva a proteção dos dispositivos Firebox UTM líderes da WatchGuard a ambientes públicos de nuvem e permite que empresas estendam o perímetro de segurança para proteger ativos no Amazon Web Services.

O Firebox Cloud pode ser implementado para proteger Nuvens Privadas Virtuais (VPCs) contra botnets, script entre sites, tentativas de injeção de SQL e muito mais.

 

As dicas de Segurança da Samsys

 

A Samsys deixa-lhe 3 dicas fundamentais para melhor de proteger contra ataques:

1. Mantenha-se informado 

Tenha sempre cuidado ao abrir um link que não conhece ou a abrir um anexo desconhecido. Se o site não começar por “HTTPS”, desconfie.

Lembre-se que é possível clonar emails e fazer-se passar por outra pessoa/entidade. 

Empresas legítimas nunca solicitam senhas via e-mail, por isso nunca envie essa informação via email.

Ataques de ransomware frequentemente iniciam em dispositivos de endpoint.

2. Seja cauteloso

Em momento algum utilize o email para enviar dados muito pessoais, dê preferência ao telefone.

Faça backups sempre que se lembre, para ficar tranquilo sobre a recuperação dos seus dados. Crie uma pasta global onde possa armazenar todas as
informações mais importantes e faça subpastas dentro dessa, o que facilita a replicação de informação. Automatize os backups para evitar erros humanos.

3. Reforce camadas de segurança

Quanto mais camadas de segurança estiverem implementadas, maior probabilidade terá de conseguir proteger os seus equipamentos e sistemas de ataques.

Aposte em sistemas que para além de detetar ameaças, barrem a passagem desses malwares.

 

Caso esteja interessado em saber mais sobre esta solução, entre em contacto connosco e explicamos-lhe todas as vantagens do Firebox!


  • Por favor leia a nossa DECLARAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS antes de submeter o formulário.
Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 100