Samsys distinguida como “PME Excelência” pelo segundo ano consecutivo - Samsys

Samsys distinguida como “PME Excelência” pelo segundo ano consecutivo

By Samsys 9 anos atrás

São 6579 as empresas com o estatuto de “PME Líder” num universo de mais de 200 mil PME’s (Pequenas e Médias Empresas) existentes no país. Entre as que obtiveram este reconhecimento, apenas 1219 receberam a distinção de “PME Excelência”. A Samsys está entre elas e pelo segundo ano consecutivo.

É oficial e não há dúvida!

Consulte o website do IAPMEI, onde encontrará este ficheiro – e encontrará a Samsys (à data na linha 55 ).

As PME’s representam cerca de 99,9% do número total de empresas existentes em Portugal e 78,3% do emprego.

Estamos portanto, perante um pilar dominante da estrutura empresarial portuguesa.

De forma a reconhecer o mérito e estimular o desenvolvimento do tecido empresarial nacional, o IAPMEI atribui anualmente os estatutos de “PME Líder” e “PME Excelência”.

É neste cenário que a Samsys, que obtém o estatuto de “PME Líder” desde 2010, viu novamente reconhecido o seu desempenho com a atribuição da distinção “PME Excelência”.

Este é o segundo ano em que, consecutivamente, a Samsys integra esta lista exclusiva de excelência – um conjunto bem reduzido se tivermos em conta que apenas 1219 empresas receberam esta distinção e que representam cerca de 0,51% no universo das mais de 200 mil PME’s que compõe o tecido empresarial português.

O galardão é ainda mais significativo, se observarmos a Região Norte e em particular o distrito do Porto em que a Samsys está sediada, para ai reconhecer que apenas 41 projetos empresariais foram premiados.

Especialmente neste setor (TI), a distinção “PME’s Líder 2012” posiciona a Samsys no grupo de empresas que apostam constantemente na criação de riqueza e no desenvolvimento da economia nacional visando contribuir para o desenvolvimento tecnológico das organizações, fornecendo produtos e serviços inovadores que melhoram o acesso à informação, suportam decisões e geram conhecimento.

O IAPMEI atribui este reconhecimento a empresas que, em vários setores de atividade, se destacam pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão, sendo que é condição para a sua atribuição integrar o conjunto dos 6579 projetos empresariais com o estatuto de “PME Líder”.

A Samsys, num ano em que celebra 15 anos de existência, vê assim reconhecido o seu trabalho ao integrar novamente (de acordo com os critérios definidos para este estatuto) as empresas que apresentam rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, que têm sabido manter altos padrões competitivos num contexto particularmente exigente e que estão a conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados, e contributos ativos na criação de riqueza e de emprego das regiões onde se inserem.

A Samsys está mais uma vez de parabéns.

 

NOTA: Dados aproximados quanto ao número de PME’s existentes em Portugal tendo em conta as estatísticas dos CENSOS 2008 em comparação com dados provisórios das fontes utilizadas relativos a 2012.
FONTES: IAPMEI, PORDATA, INE
Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 0000