Segurança Online - 5 erros comuns que as empresas praticam - Samsys

Segurança Online – 5 erros comuns que as empresas praticam

By Samsys 2 anos atrás
Home  /  Notícias  /  Segurança Online – 5 erros comuns que as empresas praticam

As empresas devem estar informadas/atualizadas para evitar o risco de quebras de informação. Tanto pelo crescimento a pique dos ataques online, como dos contantes erros que se pratica no mundo digital.

A Segurança Online

As empresas encontram, agora, dois caminhos que devem ser percorridos lado a lado: o caminho da transformação digital, para obterem um avanço competitivo e o caminho da segurança dos seus dados.

Segurança Online

Fugir dos problemas só os tornam maiores. Enfrentando os ataques só fará a sua empresa ficar mais forte. O Departamento de Engenharia de Sistemas da Samsys explica-lhe 5 erros comuns que acontecem nas empresas:

  1. Não praticam uma higiene básica dos seus sistemas
    Ponto. Os ataques sofrem alterações e com o avanço da tecnologia tudo é possível. A maioria das empresas tem nas suas instalações sistemas complexos de redes com imensas oportunidades para os hackers se infiltrarem e conseguirem quebrar a sua segurança. Aquilo que denominamos “falta de higiene de rede básica”, como software desatualizado e sistemas operacionais não adequados coloca a sua empresa em risco de ataque.
  2. Confiar em vários fornecedores de terceiros
    Algumas das empresas mais avançadas do mercado já perceberam que devem alinhar a sua estratégia de segurança para proteger o maior ativo das suas organizações: os dados. Atualmente as empresas tendem a trabalhar com muitos fornecedores de terceiros que desenvolvem aplicações ou fornecem serviços. Sabe o poder que esses prestadores de serviços têm na sua empresa? Será que têm 100% de acesso aos seus dados?
    Na Samsys dispomos de soluções que monitorizam continuamente comportamentos anormais que previnem 24h/7 dias por semana possíveis ataques aos seus endpoints.
  3. Acreditam que um antivírus é suficiente
    Confiar exclusivamente a segurança da sua empresa a um simples antivírus é um erro bastante comum e arriscado. O crime informático está, apenas, a um e-mail phishing bem-sucedido de acontecer: um click num link e os dados da sua empresa ficam comprometidos.
  4. Não criam uma cultura de segurança online
    Embora muitos dos ataques online que acontecem sejam a grandes empresas, é errado criar a premissa que todos os outros negócios não sejam ou vão ser alvo de um ataque. A melhor maneira de evitar é prevenir. Ou seja, criar uma cultura de consciencialização de segurança online. Todos os colaboradores devem estar conscientes das ameaças existentes e evitar que as ameaças se concretizem em realidade.
    A segurança online é uma prioridade para a Samsys. Através da nossa Academia promovemos eventos que ajudam a tomar consciência da importância de assuntos dessa questão. No próximo dia 24 de outubro, inscreva-se gratuitamente, na demonstração das soluções HPE – Nimble e Infosight onde vamos falar do tema “Inteligência Artificial associada à Gestão de Dados”.
  5. Não se preparam para um eventual ataque
    As empresas devem aceitar o facto de este tipo de situações não acontecem só às outras. A chave é ter um plano que permita prevenir ou recuperar de uma eventual quebra no sistema.
Lance Reddick Fringe GIF - Find & Share on GIPHY

Na Samsys, atuando na área de Consultoria e Soluções Informáticas, procuramos oferecer respostas adequadas e customizadas, que se afirmem como implementações de futuro e que ajudem as empresas a crescer.

É precisamente neste contexto que a Samsys foca a sua atuação na área de Sistemas e Comunicações, um campo privilegiado para revelar a solidez das nossas soluções, alicerçadas no conhecimento e experiencia de profissionais certificados na vertente de Redes e Comunicações, nas seguintes áreas: Redes e Comunicações, Gestão de TI’s e Optimização.

Queremos ajudá-lo a manter o seu parque informático atualizado e protegido de ameaças. Fale hoje connosco para obter mais informações.

  • Nome da Empresa

  • Por favor leia a nossa DECLARAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS antes de submeter o formulário.
Categorias:
  Notícias, Software
este artigo foi partilhado 0 vezes
 0000