Soluções eficientes e produtivas - reportagem Bons Negócios - Samsys

Soluções eficientes e produtivas – reportagem Bons Negócios

By Samsys 9 anos atrás
Home  /  Notícias  /  Soluções eficientes e produtivas – reportagem Bons Negócios

Reportagem publicada na revista Bons Negócios de Julho 2012

A Samsys, empresa de consultoria e soluções informáticas, ajuda a encontrar soluções que aumentam a eficiência e produtividade das PMEs.

Com um modelo de negócios direto, um volume de 1,8 milhões de euros em 2011, prevê faturar este ano 2 milhões. Presente no espaço ibérico, com maior expressão no grande Porto e grande Lisboa, está a trabalhar para aumentar em 20% o número de empresas com quem negoceia.

Sedeada em Rio Tinto, tem como principais parceiros tecnológicos Microsoft, HP, Panda, Storagecraft, Sage e PHC, contando atualmente com mais de 1100 parceiros ativos.

Para apoiar a atividade dos parceiros, elegeu como política ajudar as empresas a serem mais eficientes, produtivas e a encontrar mais clientes. “Prova disso foi o evento que realizámos a 30 de Maio na UCP, na qual juntamos 300 empresários e partilhamos conteúdos, ideias e conceitos a serem trabalhados de forma a tornar as empresas mais competitivas”, explica Samuel Soares, sócio gerente.

Quanto à escolha do renting Grenke, que representa cerca de 25% do negócio (percentagem que querem aumentar), o responsável explica que a opção oferecida aos parceiros lhes garante “a possibilidade de realizarem investimentos que os colocam à frente da concorrência sem comprometerem a liquidez”.

A atual conjuntura, nacional e internacional é tida como elemento alavancador para o aumento da modalidade. “Acreditamos que o renting da Grenke ajuda a dinamizar a economia nacional”, frisa Ruben Soares.

A escolha da instituição, que aponta como, “exemplo de excelência”, é justificada por ser “extremamente rápida nos processos de aprovação de propostas e de pagamento ao parceiro”, com um processo de trabalho “extremamente simples e nada burocrático. Não conhecemos nenhuma empresa financeira com quem seja tão fácil fazer negócios”, remata Samuel Soares.

Com um portefólio em crescimento contínuo, a procura de novos mercados é constante na empresa que tem uma política de expansão internacional delineada para este ano e para o próximo. As expectativas da Samsys para 2012, enquadradas no contexto deveras desafiante, são ao mesmo tempo de crescimento e oportunidades.

Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 0000