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Lojas Online

Lojas Online

Embora o comércio eletrônico já estivesse em alta antes do COVID-19 devido às exigências e procura dos negócios, melhorias nas tecnologias e disponibilidade da Internet em todo o mundo, a pandemia deu um impulso adicional às compras online. Com muitos ”lockdowns”, mais e mais pessoas começaram a confiar no e-commerce como principal opção para a aquisição de bens.

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Vantagens da criação de uma loja online

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1. Vender em qualquer dia, em qualquer horário e para qualquer lugar

A disponibilidade é o fator-chave do e-commerce. A loja online está ativa 24 horas por dia durante 7 dias por semana, o que permite que os consumidores possam, a qualquer momento, obter informações sobre os produtos e fazer as suas compras. Além disto, consegue ter maiores oportunidades de venda e alcançar clientes em vários países.

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2. Máximo detalhe nas informações sobre os produtos

Numa loja física, dado ao vasto número de produtos existentes, a quantidade de informações que os colaboradores podem dar sobre cada produto é limitada. No entanto, no e-commerce o cenário é diferente, é possível criar um portefólio de produtos com as informações e detalhes dos mesmos, de forma a descrever cada produto. Assim, quantas mais informações sobre determinado produto consegue dar ao consumidor, maiores serão as hipóteses de compra.

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3. Métodos de pagamento

Utilizando o e-commerce, pode utilizar várias opções de pagamento de acordo com as preferências dos consumidores, como transferência bancária, MB Way, cartões, paypal, entre outras, o que permite aumentar as suas hipóteses de venda.

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4. Ganhar e conquistar novos clientes e maior visibilidade

É possível definir estratégias para otimizar o seu e-commerce e colocá-lo posicionado nos primeiros resultados das páginas dos motores de pesquisa, com técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

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5. Integração com redes sociais

Através da integração das redes sociais no seu site é possível os consumidores ficarem a saber mais sobre o seu negócio e identificarem-se com a sua marca pela sua estratégia de comunicação e os valores que transmite. Assim, com a ajuda de alguns plugins é possível integrar as redes sociais à sua loja online e aumentar a reputação da sua marca nos canais digitais.

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6. Integração com ERP

Através da integração do Zapsys no seu site é possível ...

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7. Possibilidade de acompanhar os resultados e monitorizar os consumidores

Nas plataformas de e-commerce é possível acompanhar e analisar o desempenho do seu negócio através da análise de métricas como o tráfego do site, a taxa de retorno, o valor da faturação e da análise de dados e informações sobre o perfil dos consumidores com base no comportamento deles quando estão a navegar no seu site como as suas preferências, os produtos mais procurados, o horário “pico” que permitem otimizar as suas campanhas e a sua estratégia de comunicação. As compras online estão a disparar exponencialmente e os seus concorrentes estão a conseguir continuar com o negócio e a vender. Porque é que a sua empresa não está também?

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