Lojas Online
Embora o comércio eletrônico já estivesse em alta antes do COVID-19 devido às exigências e procura dos negócios, melhorias nas tecnologias e disponibilidade da Internet em todo o mundo, a pandemia deu um impulso adicional às compras online. Com muitos ”lockdowns”, mais e mais pessoas começaram a confiar no e-commerce como principal opção para a aquisição de bens.
Vantagens da criação de uma loja online
1. Vender em qualquer dia, em qualquer horário e para qualquer lugar
A disponibilidade é o fator-chave do e-commerce. A loja online está ativa 24 horas por dia durante 7 dias por semana, o que permite que os consumidores possam, a qualquer momento, obter informações sobre os produtos e fazer as suas compras. Além disto, consegue ter maiores oportunidades de venda e alcançar clientes em vários países.
2. Máximo detalhe nas informações sobre os produtos
Numa loja física, dado ao vasto número de produtos existentes, a quantidade de informações que os colaboradores podem dar sobre cada produto é limitada. No entanto, no e-commerce o cenário é diferente, é possível criar um portefólio de produtos com as informações e detalhes dos mesmos, de forma a descrever cada produto. Assim, quantas mais informações sobre determinado produto consegue dar ao consumidor, maiores serão as hipóteses de compra.
3. Métodos de pagamento
Utilizando o e-commerce, pode utilizar várias opções de pagamento de acordo com as preferências dos consumidores, como transferência bancária, MB Way, cartões, paypal, entre outras, o que permite aumentar as suas hipóteses de venda.
4. Ganhar e conquistar novos clientes e maior visibilidade
É possível definir estratégias para otimizar o seu e-commerce e colocá-lo posicionado nos primeiros resultados das páginas dos motores de pesquisa, com técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
5. Integração com redes sociais
Através da integração das redes sociais no seu site é possível os consumidores ficarem a saber mais sobre o seu negócio e identificarem-se com a sua marca pela sua estratégia de comunicação e os valores que transmite. Assim, com a ajuda de alguns plugins é possível integrar as redes sociais à sua loja online e aumentar a reputação da sua marca nos canais digitais.
6. Integração com ERP
Através da integração do Zapsys no seu site é possível ...
7. Possibilidade de acompanhar os resultados e monitorizar os consumidores
Nas plataformas de e-commerce é possível acompanhar e analisar o desempenho do seu negócio através da análise de métricas como o tráfego do site, a taxa de retorno, o valor da faturação e da análise de dados e informações sobre o perfil dos consumidores com base no comportamento deles quando estão a navegar no seu site como as suas preferências, os produtos mais procurados, o horário “pico” que permitem otimizar as suas campanhas e a sua estratégia de comunicação. As compras online estão a disparar exponencialmente e os seus concorrentes estão a conseguir continuar com o negócio e a vender. Porque é que a sua empresa não está também?