Desafio
A Casotas e Companhia, contactou a Samsys com a principal necessidade de aumentar a sua presença nos canais digitais, aumentar o reconhecimento da marca, trabalhar campanhas PPC (Google Ads e Meta Ads), bem como dinamizar, automatizar processos de email marketing e, claro, aumentar as suas vendas na loja online e showroom. Ao mesmo tempo, estabelecer um contacto mais direto com o consumidor final.
Solução
Criação de uma estratégia de comunicação de marca e presença digital, tendo como foco os canais digitais, a produção de conteúdo escrito (content marketing), análise SEO, Campanhas Display e Search, Fotografia e analytics para tornar a experiência do utilizador o mais simples possível na loja online.
Planeamento e Projeto
Ao analisar a presença digital e a comunicação existente por parte do Casotas & Co foi evidenciado a necessidade de melhoria do, até então, presente nas redes. Ao realizar o planeamento foi tido em conta a importância de manter o website otimizado e de acordo com a linha gráfica e criação de conteúdo que estava a ser elaborada. O desejado, mitigar diferentes experiências que o utilizador poderia sofrer ao transitar de canais de comunicação digital para a “casa” do cliente na web.
Ativação Digital
Redes Sociais
- Possibilitamos à Casotas & Co insights especificos por cada rede social com relatórios periódicos;
- Aumentamos o grau de relação com o seu cliente final;
- Intensificamos e renovamos a experiência do utilizador com as comunicações diferenciadas;
- Foi obtido um Crescimento mensal do número de seguidores e retenção de utilizadores no website;
Email Marketing
- A Casotas e Co não tinha uma base de dados pronta para proceder ao envio de E-mail Marketing e respetivas automações, cumprindo todas as regras de RGPD. Com a nossa experiência, a Casotas é agora capaz de segmentar a sua base de dados e realizar envios periódicos de comunicações.
Campanhas Digitais
- Os anúncios a decorrer foram otimizados e foi possível verificar a redução no CPC;
- Criação de ações de conversão especificas e controlo de pontos de fuga do utilizador;
- Foram realizadas campanhas de display no Meta e Search em campanhas Google Ads com resultados muito positivos.