/
/
BStrong | Centralização de dados com Sage

Setembro 3, 2018

BStrong | Centralização de dados com Sage

Com o objetivo de ficar em cumprimento com o Regulamento Geral de Proteção de Dados e melhorar os procedimentos que permitem controlar o seu cumprimento, a EMOCIONSPORT/BStrong contou com a Samsys para implementação de um dos programas mais recentes da Sage, o Sage 50 Cloud Loja. Hoje tornou-se num Case Study que pode vir a ser replicado noutras empresas.

EMOCIONSPORT

Realizámos a Migração do Sage Retail para o Sage 50 Cloud Loja para 18 lojas e com esta tecnologia o negócio da EMOCIONSPORT tornou-se mais produtivo e cumpridor do RGPD.

Sobre a EMOCIONSPORT/BStrong

EMOCIONSPORT

A BStrong prima pela diferença, pelo desafio e pela irreverência. Foi com este foco que, em 2013, nasceu a BStrong. A pensar nos sneakers addict e em todas as pessoas que são ousadas, determinadas e que não aceitam o “não” como resposta. Por causa disso, sabem que quando procuram, encontram na BStrong. Firmam parceria com as principais grandes marcas de calçado desportivo como a Nike, Adidas, New Balance, Converse, entre muitas outras e hoje em dia já contam com 14 lojas físicas, uma loja online e 4 marcas diferentes, como a BStrong Gold – marca exclusiva de sapatilhas premium – e a BStrong Kids – totalmente dedicada aos irreverentes de palmo e meio.

Afirmam que todos os caminhos que traçam são de olhos postos no futuro e de sapatilhas bem assentes nos pés. Por isso, se o comum para ti também não é suficiente, só te resta uma coisa… BStrong, be different.

Alguns Shoppings onde pode encontrar lojas BStrong:

Norte – NorteShoppingArrábidaShoppingGuimarãesShoppingNova Arcada.

Centro – Centro Vasco da GamaCascaiShoppingLeiriaShopping.

Sul – AlgarveShopping.

 

Case Study | O Desafio da centralização da informação pessoal

Cada vez mais, as empresas estão preocupadas com a segurança dos seus dados e com o respeito pela confidencialidade dos mesmos.

O mais recente caso de sucesso da Samsys é fruto de um desafio que foi colocado após a obrigatoriedade do cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados, a 26 de maio de 2018: a Migração do Sage Retail para o Sage 50 Cloud Loja.

Esse desafio consistiu em implementar uma tecnologia que permite a integração da faturação com o servidor online e garantir que, na prática, cada utilizador que dele necessita, em todos os computadores, tenha acesso à nova ferramenta.

Plataforma Tecnológica:  Sage 50 Cloud Loja

Os maiores desafios para a Samsys

Já foram vários os serviços de migração realizados pela Equipa Sage da Samsys, mas o que a experiência ensina é que não existem projetos de migração fáceis, cada trabalho exige conhecimento e habilidade para o realizar.

Nesta implementação específica foi necessário:

  • Executar a migração da aplicação no mínimo de tempo possível;
  • Reestruturar a aplicação a nível de empresas e utilizadores (inserir as nomenclaturas das lojas e os nomes dos utilizadores do Sage 50 Cloud Loja);
  • Garantir o acesso de cada utilizador aos computadores e configurar o posto definitivo;
  • Verificar o funcionamento de impressão e etiquetagem e posterior instalação nos novos servidores.

A implementação encontra-se finalizada, tendo demorado cerca de 3 meses a concretizar. Foi feita a configuração do modo offline da rede do Terminal Service: em caso de indisponibilidade de acesso ao servidor, o posto trabalha nesse estado para integração da faturação com o servidor online).

Faturação Offline

Intervenção Sage

Realizar a migração do Sage Retail para Sage 50 Cloud Loja, como forma de estar em cumprimento com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

O desafio foi conseguir fazer a migração de 4 empresas e 18 lojas, com o mínimo de paragem possível. Obrigou a um trabalho de preparação inicial que exigiu estudo e análise durante 3 dias e implementação que decorreu desde junho de 2018 e terminou no início de agosto de 2018.

Os maiores desafios para a empresa foram:

  • Identificar as pessoas que acediam aos dados pessoais e posterior bloqueio e acesso;
  • Identificar campos pessoais
  • Permitir o esquecimento, ou seja, uma funcionalidade que possibilita que o cliente seja eliminado da base de dados (exceto em caso de existirem pendentes em conta-corrente);
  • Gerir o consentimento de dados pessoais;
  • Gerar formulários para consentimento de dados pessoais.

Intervenção Sistemas

A EMOCIONSPORT mantém-se em constante  crescimento e preocupa-se em estar atualizada e, sobretudo, em cumprimento com a mais recente legislação. Tendo atualmente 4 empresas e várias lojas, tornou-se fundamental centralizar o acesso à informação e controlar todos os acessos. Tendo esta necessidade em vista, a solução que viria a suprimir esta necessidade de controlo é um sistema de VPN, entre as várias localizações.

VPN significa Virtual Private Network ou Tunneling, o que garante que a informação apenas está disponível dentro da rede. Assim, todo o tráfego entre um dispositivo e os servidores de VPN são controlados, para que não existam acessos indesejados.

As VPN foram implementadas recorrendo a routers de última geração, os Draytek Vigor, que permitem fazer a interligação ponto a ponto das ligações, estando estes túneis sempre ativos. Este método permite que possamos integrar na rede em qualquer lugar.

Todas as lojas também acedem por VPN aos servidores centralizados da EMOCIONSPORT, reduzindo-se assim o número de servidores na empresa e também contribuindo para uma melhor gestão, já que são reduzidos os pontos de falha.

Também pensando na segurança, são realizados backups com a periodicidade necessária, para que, em caso de desastre ou incidente, seja possível recuperar um servidor na totalidade ou com restaurações granulares.

 

Esta é uma excelente oportunidade para garantir que a informação presente na sua empresa apenas está disponível dentro da rede e para a cumprir na íntegra o RGPD. Contacte-nos para colocar em prática também na sua empresa e ajudamos na migração que a sua empresa precisa para manter centralizada toda a informação relacionada com dados pessoais.

Basta preencher o formulário abaixo e solicitar uma visita sem compromisso à sua empresa!

Formulário geral de artigos

"*" indica campos obrigatórios

Partilhar Artigo!

/
/
BStrong | Centralização de dados com Sage

Assistência Samsys

Temos uma equipa dedicada aos nossos clientes. Efetue um novo pedido de assistência ou caso pretenda faça o download do acesso remoto. 

Também poderá nos contactar directamente utilizando os contactos abaixo. 

Abrir Conversa
1
💬 Como podemos ajudar?
Olá, Em que posso ajudar?