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Estratégia de Comunicação Digital | SerCri

Julho 25, 2022

Estratégia de Comunicação Digital | SerCri

SerCri - Case Study

A SerCri

SerCri vocacionado para a venda de materiais relacionados com a Terapia Ocupacional e a Integração Sensorial, projeto este iniciado pela terapeuta ocupacional pediátrica Ana Teixeira, especializada em integração sensorial, aposta ganha na Samsys para a Ativação Digital da marca.

A principal necessidade, seria aumentar o brand awareness da marca nos canais digitais de forma a promover o ecommerce existente.

No período de 9 de Março de 2021 a 9 de março de 2022 a Equipa de Comunicação e Marketing da Samsys em parceria com Ana Teixeira – CEO da SerCri, aumentou em 125% o volume de vendas online (Um aumento na casa dos 21,000 €) face ao periodo de comparação de 9 de março de 2020 a 9 de março de 2021.

Identificação de Problema & Oportunidades

Para quem vamos estar a Comunicar?

Identificação e definição de publico-alvo através de criação de personas por segmento de comunicação.

Definição do Impacto do Negócio na Sociedade

A SerCri tem como objetivo a melhoria na qualidade de vida de crianças com determinados tipos de dificuldades, como dificuldades na autorregulação, na motricidade fina, na alimentação, entre outros.

Clarificação de Atividade

SerCri oferece produtos relacionados com a Terapia Ocupacional e a Integração Sensorial que permitem adaptar, treinar e facilitar a forma como determinadas tarefas são desempenhadas por crianças, com o objetivo de promover a participação e desempenho em diversas atividades/ocupações do quotidiano.​

Definição de Vantagens e Oportunidades

Métricas de Sucesso

Ativação Digital

Redes Sociais

  • Possibilitamos à SerCri insights especificos por cada rede social com relatórios periódicos mensais;
  • Aumentamos o grau de relação com o seu cliente final via campanhas email marketing, automatismos, descontos fidelidade, aniversários SerCri e campanhas promocionais exclusivas para seguidores;
  • Intensificamos e renovamos a experiência do utilizador com as comunicações diferenciadas;
  • Foi obtido um Crescimento mensal do número de seguidores e retenção de utilizadores no website;

Alcance Páginas

Alcance das páginas Facebook e Instagram entre 09/03/2021 e 09/03/2022 (comparativo ao mesmo período de 2020/2021)

Novos Gostos e Seguidores

Crescimento página Facebook entre 09/03/2021 e 09/03/2022 (comparativo ao mesmo período de 2020/2021)

Visitas à Página e ao Perfil

Visitas às páginas Facebook e Instagram entre 09/03/2021 e 09/03/2022 (comparativo ao mesmo período de 2020/2021)

Email Marketing

  • Foi intensificado o envio regular de comunicações via email marketing para a base de dados. Que contou com um crescimento regular ao longo do periodo do plano de comunicação.
  • Em Dezembro de 2020 a SerCri contava com 145 inscritos na sua base de dados de Email. Com o trabalho realizado, em abril de 2022 conta agora com 1300 inscritos, + 115 inscritos.

Na imagem podemos verificar as últimas campanhas realizadas, com uma taxa de entrega de 100%, e taxa média de abertura de 70%.

Campanhas Digitais

  • Os anúncios a decorrer foram otimizados e foi possível verificar a redução no CPC;
  • Criação de ações de conversão especificas e controlo de pontos de fuga do utilizador;
  • Foram realizadas campanhas de display no Meta e Search em campanhas Google Ads com resultados muito positivos.
  • Colaboração em Google Shopping e otimização de artigos.

Key Takeaways

  • Aumento de Vendas em 125% na Loja Online (Em 12 meses);
  • Aumento de 21,000 € em vendas (Em 12 meses);
  • Na Rede Social Facebook foram alcançadas 505 mil pessoas (+61%), 636 novos seguidores (+45%), mais de 8 mil interações (+8%).
  • Nas campanhas digitais otimizado para um CPC inferior a 0,07€, num orçamento mensal reduzido, totalizando um total de 5660 cliques;
  • Aumento de 145 subscritores na Newsletter para 1300 (+796%);
  • As publicações contabilizaram um alcance orgânico no total de 83 234 visualizações;

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