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Estratégia de Comunicação – Faça do seu cliente o herói da sua história

Outubro 8, 2019

Estratégia de Comunicação – Faça do seu cliente o herói da sua história

A maior mudança cultural que já vivemos, desde o boom da imprensa, mudou tudo – falamos da Maturidade da Internet. Qual a sua Estratégia de Comunicação?

O Futuro é Agora

O facto é que estamos agora, a viver e a trabalhar na maior evolução da comunicação humana. Por vezes, dar um passo atrás e colocar essa mudança em contexto pode ser bastante útil. Permite, assim, alcançar uma melhor perspetiva do nosso ponto atual e qual a estratégia a seguir em futuros negócios ou na empresa.

Cada vez mais, os consumidores associam a marca não com a mensagem, mas sim com toda a experiência que envolve o produto ou serviço.

Poderá ser difícil entender o que estamos a passar agora, porque é muito maior do que algo que possamos apontar. Mas está a acontecer.

Num mundo em que há uma enorme quantidade de conteúdo disponível, se não fizer com que alguém pare para o que se encontra a fazer para ver o seu conteúdo, o seu negócio poderá estar com um grave problema – a indiferença. Seja realizar uma ação ou despertar uma emoção, o verdadeiro teste ao storytelling é como o seu consumidor recebe a mensagem e de como o faz sentir depois de ver a sua comunicação. Hoje, compramos relações, ligações que estabelecemos com determinada marca. O que uma marca significa nos dias de hoje tem uma importância como nunca houve na história do mundo.

Marketing & Comunicação
Paixão + Prático = Sucesso

Estratégia de Comunicação

Definir a voz do seu negócio tem um tremendo poder. Não existe razão nenhuma para não estar a criar conteúdo online e offline. Seja esse conteúdo vlogs no Youtube, fotos no Instagram, artigos no WordPress ou aquele Podcast que nunca lançou no iTunes. Só tem de conjugar a sua paixão pelo negócio com o facto de ser o mais prático possível na sua comunicação – keep it simple.

Como o podemos ajudar

O mundo não está a mudar como se continua a referir. O mundo já mudou.

Se decidir levar essa mudança mais a sério faça-o com uma equipa de comunicação e marketing a trabalhar a sua voz no mercado. Desta forma, vai ganhar uma vantagem competitiva face ao mercado que ainda não acompanhou essa mudança.

Como começar

Se pensar bem, existem apenas três meios de comunicação: vídeo, áudio e texto. No entanto, os canais para o realizar são infindáveis.

  • Áudio: Já pensou em criar um podcast, um programa de rádio, gravar uma entrevista? O tempo é agora.
  • Vídeo: é o meio mais rico e abrangente com possibilidades que são praticamente infinitas e vivemos numa altura que quase todas as plataformas podem reproduzir e suportar conteúdos de vídeo: Youtube, Facebook, Instagram, Snapchat, Vimeo, Linkedin e tantas outras.
  • Escrita: Muitas pessoas ainda gostam de ler. Crie conteúdo para o seu website de forma a otimizar a sua presença na web e pesquisas no google. Tem uma história de vida incrível que lhe permitiu estar onde está agora? – Escreva um livro, ou artigos nas suas redes sociais e na da sua empresa.

Estamos ao seu lado

A Samsys desenvolve, entre outros serviços, soluções integradas de marketing e comunicação, que vão desde o design e produção de conteúdos, até ao acompanhamento de resultados e análise de eficácia das suas comunicações empresariais.

Comece já hoje a proporcionar uma experiência muito maior ao seu cliente, aumentar o relacionamento, conversões e fidelidade à sua marca. Sem uma estratégia de comunicação o seu negócio corre o risco de estagnar.

Melhore a imagem da sua empresa, chegue a milhares de potenciais clientes ou apenas dê asas à sua ideia. Entre em contato connosco para obter um orçamento gratuito!

Estratégia de Comunicação

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