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Prepare a sua Estratégia para a Black Friday

Novembro 2, 2023

Prepare a sua Estratégia para a Black Friday

É importante começar a pensar na minha estratégia para a Black Friday?

Ainda não começou a planear as suas campanhas de Black Friday? Então está na hora de se preparar porque a Black Friday chega já este mês.

A Black Friday pode fazer a diferença nos resultados do seu negócio. Quer seja um veterano ou um principiante, na época mais lucrativa do ano, é fundamental delinear a estratégia ideal, rentabilizando-a ao máximo.

Conheça as melhores estratégias para potencializar as vendas do seu e-commerce e como a equipa de Comunicação e Marketing da Samsys pode ajudá-lo a tirar o máximo proveito delas.

Segundo dados do Google, o consumidor começa a pesquisar sobre o produto até 12 semanas antes. É, por isso, determinante que comece já a pensar na sua estratégia.

Como posso definir uma boa estratégia?

  • First Things First – Preparar a sua Audiência

Conhecer e segmentar o seu target é fundamental para atender às suas necessidades específicas. Inicialmente, deve despertar o desejo de compra do seu público-alvo, através da personalização da experiência de compra, para além de aumentar as taxas de conversão, também fortalece a sua fidelização.

Assim, utilize dados, como o histórico de compras e o comportamento do consumidor para segmentar a sua audiência e, assim, fornecer recomendações de compras e comunicações que sejam verdadeiramente relevantes.

  • Otimizar o website

Na maioria das vezes, o seu website é a montra para os consumidores conhecerem melhor os seus produtos. Otimizar, corretamente, a sua página é um passo fundamental para conseguir bons resultados de conversão.

Neste sentido, na Black Friday crie landing pages, pesquise palavras-chave estratégicas, invista na descrição dos produtos e simplifique os processos de checkout.

Portanto, a página inicial deve ser integrada a essas otimizações, já que pode fortalecer o site nas pesquisas e direcionar o tráfego para as principais páginas da campanha de vendas.

  • Redes Sociais

É importante ter uma forte presença nas redes sociais. Aproveite os seus canais digitais para criar expectativa e engajamento em torno da Black Friday.

Crie conteúdo envolvente, através de uma estratégia de Vídeo Marketing para destacar os produtos em promoção (um teaser com um máximo de 30 segundos), posts de contagem regressiva, sugestões de presentes para amigos e família.

O seu conteúdo deve criar valor para o seu consumidor e não se focar apenas no objetivo de “vender”.

  • Campanhas de Email Marketing

O e-mail marketing continua a ser uma excelente ferramenta para promover a sua marca e as suas campanhas.  Segmente a sua lista de contatos de acordo com o histórico de compras e preferências dos seus clientes. Algumas estratégias que pode seguir:

→ Umas semanas antes, envie aos seus subscritores um “teaser” dos produtos que vão estar disponíveis na Black Friday.

→ Apostar em conteúdos que despertem o FOMO – Fear of Missing Out;

→ Crie automatismos de “carrinho abandonado” para recuperar os consumidores que não finalizaram a compra. Utilize anúncios personalizados para lembrar os clientes de produtos que demonstraram interesse.

  • Invista em Google Ads/ Meta Ads

Configurar campanhas para o seu público-alvo é fundamental e a melhor forma de o conseguir de forma rápida é através de anúncios pagos. Perceba em que canais faz mais sentido investir a sua marca e elabore campanhas direcionadas para o seu público-alvo e em conformidade com as suas estratégias.

  • Zapsys – o Aliado para o seu Software

Com o Zapsys é possível que todas as operações que realizar no seu e-commerce fiquem disponíveis no seu software de gestão e faturação e todas as operações que realizar no seu software de gestão e faturação ficam disponíveis no seu e-commerce.

  • Crie Urgência de Compra

Na Black Friday, todos os e-commerce vão oferecer descontos e criar campanhas, destaca-se. Crie na sua audiência o sentido de urgência.

Flash sales: descontos imperdíveis que apenas se encontram disponíveis durante um reduzido período de tempo.

Pop ups: Os pop ups podem ser utilizados para oferecer cupões exclusivos ou criar o sentido de urgência.

Contador de stock: criar uma sensação de escassez, através da informação de stock disponível, ou mostrar o número de pessoas que estão a visualizar, em simultâneo, o mesmo artigo.

  • Acompanhamento Especializado da Samsys

Deve começar a delinear a sua estratégia para esta Black Friday, mas para obter melhores resultados e maximizar o potencial da sua marca, requer conhecimento e expertise.

A equipa de Comunicação e Marketing da Samsys possui as habilidades necessárias para criar anúncios eficazes, otimizar palavras-chave, analisar métricas e ajustar a estratégia conforme necessário. Estamos comprometidos com o seu sucesso online.

Entre em contacto connosco hoje.

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