Consultoria Infraestrutura TI
O desejo de ajudar todos os nossos clientes, faz-nos procurar constantemente conhecimento em todas as áreas.
A Equipa de Sistemas é composta por elementos que possuem múltiplas competências nas áreas de Engenharia e Administração de Sistemas. A sua atividade passa por desenvolver, implementar e dar suporte em infraestruturas, servidores, redes, segurança, acessos remotos, armazenamento, virtualização, impressão, telefonia, telecomunicações, videovigilância, controlo de acesso e continuidade de negócio.
Como o podemos ajudar?
Auditorias
Nas Auditorias os Consultores procuram fazer uma observação imparcial do sistema implementado no cliente, que fica registada num relatório que permite posteriormente identificar pontos de melhoria, assim como não conformidades (a nível legislativo, normas da empresa, etc.).
Desenho de Soluções
As soluções são desenhadas tendo em conta as necessidades do cliente, não só as que são identificadas pelo próprio, como as resultantes da nossa observação. Aproveitamos todo o nosso conhecimento e experiência para disponibilizar ao cliente soluções de excelência que permitem endereçar as suas necessidades da forma mais eficaz que o mercado oferece.
Projetos
Após a solução estudada ser aprovada, coordenamos com o cliente a forma mais eficiente e transparente de a aplicar. Fazemos um acompanhamento periódico dos objetivos e tarefas definidas, reportando ao cliente o ponto da situação e recolhendo feedback dos utilizadores, o que serve para compreender a necessidade de realizar ajustes, tanto relativos à metodologia de implementação, como também no que toca a objetivos previamente acordados.
Assistência Técnica
A conclusão do projeto não encerra a nossa relação com o cliente, já que nunca é descurado o acompanhamento contínuo das soluções. O Departamento de Planeamento e Suporte recorre aos elementos da equipa de Sistemas, caso necessitem de escalar um pedido de suporte, assegurando a segunda linha de intervenção. Coordenam também a relação com os fabricantes nas situações em que é necessário escalar o pedido de assistência para a terceira linha.
Projetos de Especialização
A equipa de Sistemas assume-se como sendo especialista em serviço de Consultoria. Neste âmbito, identifica as necessidades dos clientes e as soluções mais adequadas que o mercado possui para as colmatar. Ter um conhecimento global das tecnologias existentes permite aconselhar o cliente na direção da solução mais acertada, tendo em conta todas as variáveis.