Como não deixar o COVID-19 influenciar a sua empresa - Soluções e Medidas - Samsys

Como não deixar o COVID-19 influenciar a sua empresa – Soluções e Medidas

By Catarina de Sá 2 anos atrás
Home  /  Notícias  /  Como não deixar o COVID-19 influenciar a sua empresa – Soluções e Medidas

No âmbito da responsabilidade social da Samsys e de acordo com as orientações da DGS (Direção Geral da Saúde) e da OMS (Organização Mundial da Saúde), adotamos medidas e ações preventivas e de contigência para evitar a propagação do Corona Vírus (COVID-19) e assegurar a saúde dos nossos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

Assim, alteramos todas as reuniões presenciais nas nossas instalações, para reuniões online e todo o acompanhamento será realizado por contacto tefefónico, bem como uma percentagem da nossa equipa encontra-se a realizar trabalho remoto e a salvaguardar todo o trabalho para clientes e parceiros, mantendo toda a normalidade.

No entanto, continuamos totalmente disponíveis através dos nossos canais habituais de comunicação: telefone, email e plataformas de assistência técnica, para qualquer situação ou questão técnica ou de asistência.

Contudo, sabemos que, com muitas das medidas que estão a ser implementadas, grande parte das empresas que não estão habituadas ao trabalho remoto, poderão passar por algumas dificuldades ao nível da comunicação, gestão e organização do trabalho com os restantes colegas da equipa.

Neste artigo, juntamos 6 plataformas e ferramentas gratuitas que pode utilizar como solução e implementar como medida de combate ao COVID-19 para que o trabalho na sua empresa continue a fluir mantendo a normalidade.

1. Slack

Plataforma que “substitui” de forma rápida internamente o email da empresa, permitindo o envio de mensagens instantâneas e organizar as mesmas por canais de comunicação (temas, clientes, eventos, tarefas).

2. Skype

Software que permite comunicar através de chamadas de voz e de vídeo e partilhar o ecrã e/ou vista dividida durante as reuniões online.

3. Trello

Ferramenta que permite organizar e priorizar listas de tarefas para cada projeto de forma flexível e adaptada à realidade de cada equipa de trabalho.

4. Evernote

Software que permite organizar e guardar notas pessoais e projetos, sincronizar os mesmos em todos os dispositivos e partilhar com a equipa o trabalho em conjunto.

5. Zoom

Plataforma empresarial que permite agendar reuniões, eventos e salas de conferências e webinares online.

6. Dropbox Business

Plataforma que permite armazenar de forma segura, ficheiros e arquivos e partilhar com toda a equipa. E ainda, uma outra plataforma…

Microsoft Teams

Plataforma acessível através do office 365, utilizada essencialmente para conversar, organizar reuniões, fazer chamadas e partilhar e editar ficheiros de forma a existir uma integração e uma maior sinergia dos conteúdos e das ferramentas entre as equipas.

Estas são algumas das soluções que utilizamos na Samsys. Caso surja alguma dúvida e questão ou necessite da nossa ajuda para encontrar a melhor solução de trabalho remoto poderá entrar em contacto connosco no formulário abaixo ou nos nossos canais habituais.

Contacto Geral: 224 853 110 | 935 853 110 | geral@samsys.pt

Departamento de Suporte: 224 853 115 | suporte@samsys.pt
– Fazer um pedido de intervenção quando não tem internet;
– Esclarecer como fazer um pedido de intervenção em pat.samsys.pt;
– Saber o ponto de situação de algum pedido de intervenção.

Departamento Comercial: 224 853 114 | comercial@samsys.pt
– Pedidos de cotação/orçamentos.

Departamento Financeiro: 224 853 112 | financeiro@samsys.pt
– Pagamentos e valores pendentes.

  • Nome da Empresa

  • Por favor leia a nossa DECLARAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS antes de submeter o formulário.
Categoria:
  Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 0000