/
/
/
A comunicação digital não é mais opcional

Dezembro 15, 2020

A comunicação digital não é mais opcional

Caso tenha estado numa gruta nos últimos meses, ou até no seu ano sabático completamente desligado de tudo e todos… olá, seja bem-vindo ao admirável novo mundo.

Desengane-se se pensa que é a parábola de Aldous Huxley. É mesmo o mundo atual.

Comunicação Digital

A comunicação digital é o grande negócio e não vai desaparecer. O digital veio premiar o nosso dia-a-dia. Seja por força da pandemia, pela Internet of Things, pelo avanço tecnológico inevitável, tudo o que acontece, acontece primeiro na Internet.

E, à medida que as novas gerações continuam a entrar no mercado de trabalho, esses métodos de comunicação vão-se incorporando à própria estrutura da nossa empresa e método de trabalho.

Ou seja, à medida que as organizações desenvolvem as suas formas de trabalho para impulsionar a inovação e velocidade para o mercado, faz sentido confiar na tecnologia para automatizar os aspetos mais convencionais do trabalho. Atenção que as organizações não adotam novas tecnologias porque elas existem. Novas tecnologias são criadas porque as organizações têm uma necessidade real delas. São criadas soluções para problemas reais, em vez de criar soluções para problemas que não existem – Product Market Fit.

Mercado Atual e Resolução de Problemas

No âmbito dos negócios, 2020 foi um ano do catano! Algo tão minúsculo foi capaz de penetrar economias de diferentes países, fechar empresas e quebrar famílias. Durante o presente ano, tivemos contacto com diferentes empresas com os mais vários tipos de problemas. Não tinham qualquer presença digital, tinham um lugar na web, mas sem visitas, sem compras. Outras entidades, sem um modelo de negócio que as permitisse preparar para situações imprevistas.

Em equipa, na Samsys, soubemos contornar diferentes situações e gerar retorno de forma digital aos seus negócios.

A Comunicação

O nosso mote passa por ajudar o maior número de empresas a crescer. Aliado à nossa responsabilidade Social, esse é o objetivo com o qual encaramos o nosso dia-a-dia.

E, uma boa comunicação é essencial para a melhoria de processos nas organizações e para a otimização das suas atividades, influenciando positivamente no alcance dos objetivos estratégicos, sendo até um fator decisivo para a sobrevivência das empresas no mercado.

Já tem o seu lugar na web, agora é comunicar

Nunca fomos mais humanos do que agora. Vimos empresas a criar parcerias, a modificar negócios, vimos CEOs de pijama a realizar diretos, reuniões remotas em locais inesperados. Somos comunicadores por natureza e soubemos aproveitar isso ao máximo em alturas mais controversas e difíceis.

O que queremos?

Que impulsione o crescimento dos seus canais de comunicação, ao mesmo tempo que cria valor com o seu conteúdo. Numa altura em que tudo é “fora do normal”, manter uma comunicação constante e integrada do seu negócio é fundamental. Não só para dar a conhecer o seu produto e/ou serviço, mas como criar relação com os seus seguidores.

Vamos começar, desde já a:

  • Definir os objetivos da sua Comunicação;
  • Definir a Personalidade, voz e tom da sua marca;
  • Definir o seu Público-alvo;
  • Compreender quais os interesses do seu público-alvo;
  • Saber quais os canais em que se encontram;

Qual o storytelling da sua marca?

Precisa de ajuda para desenvolver uma estratégia de Redes Sociais adequada ao seu negócio?

Envie-nos uma mensagem, adoraríamos conversar consigo. Sem compromisso.

Formulário geral de artigos

"*" indica campos obrigatórios

Partilhar Artigo!

/
/
/
A comunicação digital não é mais opcional

Assistência Samsys

Temos uma equipa dedicada aos nossos clientes. Efetue um novo pedido de assistência ou caso pretenda faça o download do acesso remoto. 

Também poderá nos contactar directamente utilizando os contactos abaixo.