/
/
/
Estratégias para as suas Redes Sociais

Agosto 10, 2020

Estratégias para as suas Redes Sociais

Impulsione o crescimento dos seus canais de comunicação, ao mesmo tempo que cria valor com o seu conteúdo. Numa altura em que tudo é “fora do normal”, manter uma comunicação constante e integrada do seu negócio é fundamental. Não só para dar a conhecer o seu produto e/ou serviço, mas como criar relação com os seus seguidores.

Estratégias de Comunicação e Marketing

Provas nas Redes

Um dos maiores benefícios das redes sociais – para as empresas, é a possibilidade de serem os próprios utilizadores a criar o seu conteúdo. Estranho não?

Não. O Conteúdo criado pelo utilizador, tornou-se uma força global, presente nas principais plataformas e que se tornou um dos maiores mecanismos de divulgação de diferentes marcas.

Testemunhos

Os testemunhos são um fenómeno psicológico que se refere à confiança das pessoas sobre determinada experiência em certo local de outro utilizador. Esta situação acontece quando é demonstrado por parte de um utilizador a criação de conteúdo sobre uma marca, produto ou serviço e o publica online sem nenhuma motivação monetária ou adicional para o fazer.

Localização Samsys no Instagram

Outros utilizadores, mais tarde, vêm essa publicação e compram a mensagem dessa marca por intermédio de respetivo utilizador.

Por exemplo, se temos um amigo que conhecemos bem e ele recomenda um produto, um filme, uma música, um livro, ou um restaurante, é muito mais provável que sigamos os conselhos dele, do que se essa informação viesse de um anúncio pago ou de outra fonte.

Construir a sua Comunidade

Criar uma comunidade nas Redes Sociais

Aliado a uma comunicação 360º, existem diferentes formas de criar a sua comunidade de seguidores que criem conteúdo por si.

  • Realize um concurso, utilizando uma única hashtag, que permita ser fácil encontrar o conteúdo criado pelos seus seguidores.
  • Crie uma hashtag geral do seu negócio e, de forma ativa, incentive os utilizadores a utiliza-la.
  • Se tem um negócio local, procure pela sua localização e verifique o que os utilizadores têm publicado sobre o seu local. Poderá surgir novas ideias para campanhas, concursos, ou até parcerias.
  • Verifique as suas notificações e procure conteúdo passível de ser partilhado, sempre com a autorização do criador de conteúdo, atenção.

A nossa Odisseia Social

Como atuamos na definição de uma estratégia de redes sociais:

  • Definição do seu público-alvo;
  • Definição da sua história;
  • Estratégia de comunicação para diferentes canais;
  • Criação de Conteúdo;
  • Campanhas Pagas;
  • Insights e Relatórios;
  • Otimização constante.

Qual o storytelling da sua marca?

Precisa de ajuda para desenvolver uma estratégia de Redes Sociais adequada ao seu negócio?

Envie-nos uma mensagem, adoraríamos conversar consigo. Sem compromisso.

Consentimento*

Partilhar Artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
/
/
/
Estratégias para as suas Redes Sociais

Assistência Samsys

Temos uma equipa dedicada aos nossos clientes. Efetue um novo pedido de assistência ou caso pretenda faça o download do acesso remoto. 

Também poderá nos contactar directamente utilizando os contactos abaixo.