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Melhore as suas Campanhas de Email Marketing

Outubro 26, 2020

Melhore as suas Campanhas de Email Marketing

Numa altura em que a população passa cada vez mais tempo em frente ao ecrã, é altura de otimizar as suas comunicações com o seu público.

Em primeiro lugar:

  • Como estão as suas campanhas de email marketing?
  • Está a conseguir recolher os resultados que procura?

Faça-nos chegar as suas respostas, teriamos todo o gosto de falar consigo e de como o conseguimos ajudar.

Email Marketing – As nossas dicas

1. Email de Boas-vindas

Infelizmente, muitas empresas perdem a oportunidade perfeita de criar uma ligação com a sua nova lead. Ao criar um email de boas-vindas, totalmente otimizado, aumenta o envolvimento e lealdade com o seu público. Nesse email coloque informação relevante para o novo subscritor. Tais como, que tipo de emails vai receber, com que frequência, que tipo de conteúdo é expectavel e partilhe as suas redes sociais.

2. Segmentação

One size fits all? Não neste campo do marketing.

Talvez seja tentador enviar a sua mensagem para todos os contactos, mas ao segmentar os seus contactos em listas próprias, terá como garantia que a sua mensagem é adequada às necessidades e interesses de cada um.

Previne, assim, eventuais cancelamentos de subscrições, as taxas de abertura aumentam e criará uma maior ligação com o destinatário da mensagem.

3. Design

Assunto – Se desejamos que a mensagem seja aberta, temos de convencer o destinatário que vale a pena. Crie um assunto que seja claro, relevante e que convença. Mantenha o assunto curto, claro sobre o que se trata a mensagem, utilize palavras que levem a uma ação e evite a utilização de demasiados

Imagem – Um fator importante são as imagens que acompanham a sua mensagem. Se uma imagem vale mil palavras, temos de ter em atenção que muitos serviços de email bloqueiam as imagens. Não crie um email que é composta unicamente por uma imagem.

O nosso conselho, será limitar o número de imagens existentes e tirar vantagem total do “alt-text” das mesmas. Ou seja, dê um nome/legenda à sua imagem. Se for uma imagem sobre a promoção de um sofá, utilize, por exemplo, “Sofá XYZ 30% desconto”.

CTA (Call to Action) – Todas as suas mensagens devem ter um propósito. Um CTA permite avaliar o interesse e envolvimento do seu leitor. Permitirá entender se a sua mensagem impactou a sua base de dados, ajudar na sua segmentação e personalização para fechar leads.

4. Testar e Medir

Ao realizar auditorias de comunicação digital nas empresas, muita das vezes este passo é ignorado. A campanha é realizada e a expectativa é alta para atrair resultados. No entanto, não surgem vendas ou oportunidades de negócio e as empresas acabam por descurar este campo do marketing.

Não conseguimos verificar a eficácia de nenhuma ação, se não testarmos e medirmos as mesmas.

  • Está a realizar testes A/B?
  • Que tipo de métricas está a utilizar nas suas medições?
  • Está a seguir algum tipo de estratégia no envio das suas comunicações?

Concluíndo

Em suma, o email marketing faz parte de um plano de comunicação global. Aprimorar esta vertente, ao mesmo tempo que utiliza outras ferramentas na sua comunicação digital/offline, vai permitir que a sua empresa construa uma base de sucesso ao longo do tempo.

Consulte-nos para, em conjunto, começarmos a trabalhar a sua comunicação no mercado e junto do seu cliente.

Consentimento*

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