Heróis PME: a Samsys está no Top 3

By Catarina Sá 4 semanas atrás

O Prémio Heróis PME é um projeto da Yunit Consulting e da SIC Notícias, para dar visibilidade a histórias de PMEs que diariamente superam os mais incríveis desafios.

O processo de candidatura passou por dar a conhecer a história e todo o percurso da Samsys, a visão e a coragem empresarial, o que a motivou a tomar a decisão importante de dar “o salto” e o impacto que este teve na comunidade local.

A Samsys está no mercado desde 1997 e atua numa das áreas de negócio mais competitivas em Portugal, a de Tecnologias de informação. Por isto foi necessário, em 2012, altura de crise, proporcionar situações de networking para interligar pessoas e levar-lhes valor. Assim surgiu aquele que é o maior evento de desenvolvimento pessoal e profissional gratuito em Portugal, o DDC Samsys.

O DDC Samsys nunca foi realizado com o intuito de promover produtos, mas sim de abordar temas que mexam com as pessoas que querem ser bem sucedidas. Hoje, dá-se conta que as 7 edições organizadas deram bastante visibilidade, credibilidade e acabaram por, indiretamente, ajudar a gerar 3 milhões de euros de faturação anualmente. Deu-se já os primeiros passos para internacionalizar a empresa e esse é o caminho que se quer percorrer e só vamos descansar quando o mundo nos conhecer!

A organização do DDC pela Academia Samsys foi o principal salto para hoje a Samsys estar onde está!

Nunca hesitamos alcançar o que quer que fosse e hoje, somos Humanos profundamente ambiciosos, sonhadores e gratos.

Temos um orgulho imenso por levarmos valor à comunidade onde estamos inseridos. O mercado exigiu que fôssemos mais do que uma empresa que vende tecnologia e nós fomos ambiciosos: quisemos ser uma empresa com amplas soluções de Consultadoria, que também comercializa tecnologia.

Somos uma equipa focada em ser cada vez melhor, ágil e atenta ao que o mercado precisa. Cá e lá fora.

“Daqui a 20 anos vamos ser uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, vamos envolver 1500 empresários num único evento, vamos conseguir faturar mais de três milhões de euros anualmente, vamos a Hong Kong assistir a palestras inspiracionais, vamos ter mais de 50 ajudadores, vamos ser distinguidos como PME Líder ano após ano e vamos estender os nossos serviços a todo o mundo”. Se o meu irmão me tivesse dito isto, naquele quarto, quando tudo começou…eu lá ia achar que viria a ser verdade!

Samuel Soares e Ruben Soares, CEO’s Samsys

 

Categorias:
  Imprensa, Notícias
este artigo foi partilhado 0 vezes
 000