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Vantagens de ter um E-commerce em tempos de crise

By Catarina de Sá 2 anos atrás
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O e-commerce (comércio online) é a tendência digital dos negócios que permite a compra e venda de bens e/ou serviços através da internet sem qualquer barreira de tempo ou distância.

Num mercado altamente competitivo, é notório que as empresas crescem quando se diferenciam da concorrência.

As compras online cresceram 6% desde o 1.º caso da Covid-19, segundo dados da SIBS e continuam a disparar exponencialmente.
As empresas que estão a conseguir levar o barco a um bom porto, face à situação que estamos a atravessar, são as que já estavam presentes no digital com os seus produtos, com um e-commerce definido e vendiam diretamente online.
Para alguns negócios, as perspetivas de futuro ainda são positivas, no entanto para muitos outros são negativas, pois se não adotarem já medidas poderão não sobreviver.

Vantagens do E-commerce para a sua empresa

Vender em qualquer dia, em qualquer horário e para qualquer lugar
A disponibilidade é o fator-chave do e-commerce. A loja online está ativa 24 horas por dia durante 7 dias por semana, o que permite que os consumidores possam, a qualquer momento, obter informações sobre os produtos e fazer as suas compras.
Além disto, consegue ter maiores oportunidades de venda e alcançar clientes em vários países.

Máximo detalhe nas informações sobre os produtos
Numa loja física, dado ao vasto número de produtos existentes, a quantidade de informações que os colaboradores podem dar sobre cada produto é limitada. No entanto, no e-commerce o cenário é diferente, é possível criar um portefólio de produtos com as informações e detalhes dos mesmos, de forma a descrever cada produto.
Assim, quantas mais informações sobre determinado produto consegue dar ao consumidor, maiores serão as hipóteses de compra.

Métodos de pagamento
Utilizando o e-commerce, pode utilizar várias opções de pagamento de acordo com as preferências dos consumidores, como transferência bancária, MB Way, cartões, paypal, entre outras, o que permite aumentar as suas hipóteses de venda.

Ganhar e conquistar novos clientes e maior visibilidade
É possivel definir estratégias para otimizar o seu e-commerce e colocá-lo posicionado nos primeiros resultados das páginas dos motores de pesquisa, com técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Integração com outros canais
Através da integração das redes sociais no seu site é possível os consumidores ficarem a saber mais sobre o seu negócio e identificarem-se com a sua marca pela sua estratégia de comunicação e os valores que transmite. Assim, com a ajuda de alguns plugins é possível integrar as redes sociais à sua loja online e aumentar a reputação da sua marca nos canais digitais.

Possibilidade de acompanhar os resultados e monitorizar os consumidores
Nas plataformas de e-commerce é possível acompanhar e analisar o desempenho do seu negócio através da análise de métricas como o tráfego do site, a taxa de retorno, o valor da faturação e da análise de dados e informações sobre o perfil dos consumidores com base no comportamento deles quando estão a navegar no seu site como as suas preferências, os produtos mais procurados, o horário “pico” que permitem otimizar as suas campanhas e a sua estratégia de comunicação.

As compras online estão a disparar exponencialmente e os seus concorrentes estão a conseguir continuar com o negócio e a vender. Porque é que a sua empresa não está também?
Desperte agora para o digital! Ainda vai a tempo de dar o salto!

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