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Tendências de Marketing para as Redes Sociais em 2020

Dezembro 23, 2019

Tendências de Marketing para as Redes Sociais em 2020

Tendências de Marketing

As redes sociais cresceram imenso com as tendências apontadas para o presente ano 2019. Entraram no nosso dia-a-dia e transformaram a maneira como comunicamos e nos conectamos com as pessoas.

Esta década inteira serviu como catalisador ativo para a inovação neste espaço. É possível verificar que no início desta década, o Facebook era uma plataforma emergente. Hoje, é a maior rede social do mundo. Uma plataforma criada para partilhar fotos com filtros é uma das empresas mais influentes do mercado.

Destacamos, neste artigo, algumas das melhores estratégias e Tendências Marketing que precisa acompanhar e aplicar em 2020. Porquê? Manter-se atualizado sobre estas trends de marketing de redes sociais só ajudará a sua empresa a criar uma presença mais forte na mente do consumidor e impulsionar o crescimento a nível de negócios.

Tendências Marketing

Tendência #1 – As redes sociais para o Customer Service

2 biliões de utilizadores no Facebook, 700 milhões no Instagram e 300 milhões no Twitter. São os números que fecham 2019 e que continuam a aumentar.

Statista.com

Uma das maiores tendências é o suporte ao consumidor através das redes sociais. Até ao final do ano, mais de 90% das empresas vão utilizar as redes sociais para responder e interagir com os seus consumidores.

As redes sociais, rapidamente, se estão a tornar um repositório de feedback sobre a marca, produto e serviços. É lá que as marcas tentam manter a sua reputação no mercado. O feedback é vital para a construção de uma reputação positiva da marca. A palavra do consumidor viaja rapidamente para o feed dos outros consumidores quando algo não corre bem.

Gerir o Customer Service pode ser um pain in the ass brutal para algumas empresas que ainda não possuem este departamento. A Equipa de Comunicação & Marketing Samsys pode ajudá-lo neste processo ao implementar uma estratégia de Marketing Relacional com o seu consumidor para implementar de maneira rápida e eficaz a gestão de reclamações, comentários e críticas. Uma das Tendências de Marketing que veio para ficar.

Tendência #2 – Conteúdo gerado pelo Utilizador

A utilização de conteúdo criado pelo utilizador é uma das formas mais naturais para se obter a lealdade do consumidor e aumentar o reconhecimento da marca. A Equipa de Comunicação e Marketing Samsys já realiza essa estratégia há algum tempo. Acreditamos que ser genuíno é a espinha dorsal de todas as empresas. 90% das pessoas, segundo um estudo da Stackla, afirma que a autenticidade da marca é a razão pelo qual escolhem apoiar ou fechar acordo com essa empresa.

Alias, os clientes consideram, ainda, que este conteúdo criado pelo utilizador é mais impactante que o marketing pelo influenciador. Por exemplo, muitas marcas pagam aos chamados influenciadores digitais para partilhar uma foto do seu produto. Por outro lado, temos o comum utilizador do Instagram/Facebook que por vontade própria fica tão surpreendido com o produto que o resolve partilhar nas suas redes.

Na foto, uma partilha aos serviços de um cliente nosso que gerou um número bastante interessante de vendas.

O conteúdo criado pelo seu consumidor é gratuito e funciona como marketing de boca a boca. A palavra viaja rapidamente e causa uma impressão de longa duração.  A nossa equipa está preparada para o ajudar a reter o seu cliente e a utilizar esta forma de marketing relacional com o seu consumidor.

Tendência #3 – Storytelling & Transparência

O foco para 2020 é mudar a relação entre a quantidade de conteúdo para a qualidade do conteúdo. Por exemplo, o Instagram está a liderar esse caminho, removendo os gostos da sua plataforma para assim diminuir o chamado peer-pressure effect. Ou seja, a principal ideia é que essa ação leve o utilizador a criar conteúdo mais atraente e genuíno que não assente em gostos artificiais.

O Instagram pretende terminar, também, com as publicações “gosto por gosto”, promover a fotografia e a descrição que as publicações possuem.

O ímpeto, agora, é o de contar histórias da marca e criar experiências autênticas para os clientes.

Qual o storytelling da sua marca? Preparado para em 2020 dar o salto?

Vamos tomar um café e falar sobre o seu negócio. Entre em contacto connosco através do formulário indicado:

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