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Marketing de Conteúdo – Connecting The Dots

Setembro 17, 2020

Marketing de Conteúdo – Connecting The Dots

Muito provavalmente já ouviu falar sobre os benefícios do marketing de conteúdo. Na web ou, nos artigos publicados no nosso blog.

Marketing de Conteúdo

Uma estratégia ganhadora que gera mais tráfego, constrói uma melhor reputação para o seu negócio e garante um crescimento no número total de vendas ao longo do tempo.

É uma das estratégias de marketing com melhor custo-benefício. No entanto, a recompensa é proporcional à qualidade da sua estratégia e da execução.

Para quem não tem experiência na área poderá ser um bicho de sete cabeças alinhar as suas ideias aos resultados. A nossa equipa de Comunicação e Marketing realiza junto dos seus clientes diversas estratégias de marketing de conteúdo para gerar resultados e, hoje, partilha algumas dicas para o ajudar a iniciar neste campo.

1. Briefing

O primeiro passo é obter um resumo do que envolve o marketing de conteúdo. Como um filme com final feliz, compreenda o início, o meio e o fim da vida de um conteúdo, como vai medir os resultados e o ROI. Consiga uma perspectiva de um nível superior antes de entrar em qualquer tipo de detalhe.

Como Steve Jobs referia, “Connect the dots”.

2. Concorrentes e Mercado

Reserve um spot na sua agenda para pesquisar alguns dos seus concorrentes. Verifique o que empresas como a sua estão a realizar em termos de marketing de conteúdo:

Que tipos de artigos parecem ser os mais populares?

Com que frequência publicam?

Qual o mercado que estão a atingir?

3. Calendário editorial

Depois de analisar os seus concorrentes, é hora de partir para a ação e realizar um calendário editorial. Comece por dividir o conteúdo em diferentes categorias, desenhe títulos para artigos e a data para a sua publicação.

4. Defina objetivos

Com o calendário editorial em vigor, comece a definir metas para as suas publicações e quais resultados pretende atingir.

Com que frequência pretende publicar?

Quantas visitas espera atingir com as primeiras publicações

Onde espera estar em seis meses/um ano em termos de crescimento.

Lembre-se que – feito é melhor que perfeito. Tudo pode ser ajustado posteriormente, mas precisa definir uma visão para o seu negócio.

5. Experimente, experimente e experimente

As primeiras publicações provavelmente vão ser um desafio. Encontrar temas, identificar-se com os gostos do seu publico-alvo e verificar as interações.

Trate estas publicações como um teste e observe como as pessoas reagem ao seu trabalho e anote o que pode melhorar para a próxima publicação.

6. Publicar, Distribuir e Acompanhar

Junte tudo o que aprendeu, leve ao forno e coloque na mesa. Depois de publicar, promova e distribua nos seus canais de comunicação (como marca e como pessoa). Sim, de forma indvidual, repartilhe o conteúdo criado. Como seres humanos interagimos mais quando vemos um rosto do que uma marca.

7. Nunca pare de melhorar

A tarefa final é a mais importante e é aquela que nunca pode riscar da to-do list. Ao criar, aprender e melhorar constantemente, criará um conteúdo melhor e verá os resultados melhorarem de dia para dia. É Bastante importante manter-se atualizado porque, como o mercado, as tendências e normas do marketing de conteúdo mudam com frequência

A estratégia e a criatividade são os nossos pontos fortes!

Vamos começar, desde já a:

  • Definir os objetivos da sua Comunicação;
  • Definir a Personalidade, voz e tom da sua marca;
  • Definir o seu Público-alvo;
  • Compreender quais os interesses do seu público-alvo;
  • Saiber quais os canais em que se encontram;
Consentimento*

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